Supercopa tem final entre Gepav e XI de Agosto no estádio ‘Itatibão’





Arquivo o Progresso

XI de Agosto vai em busca do título da ‘Supercopa Rádio Notícias’

 

O Gepav (Grêmio Esportivo Pavanelli) faz no próximo final de semana final com a Associação Atlética XI de Agosto valendo o primeiro título da “Supercopa Rádio Notícias”. O torneio é voltado para atletas com idade acima de 55 anos.

A partida que encerra a competição tem início programado para as 9h, no campo do estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”. Na casa do Clube de Campo, as duas equipes se enfrentam em jogo transmitido ao vivo pela Rádio Notícias.

Promovido pela Central de Rádio, o evento desportivo contou com quatro equipes. Além dos finalistas, participaram das etapas de classificação o Sexta Máster e o Clube de Campo.

A supercopa reúne atletas que estão fora da faixa etária das principais competições da cidade. Idealizada pelo radialista e promotor esportivo, Luiz Carlos Teixeira, ela é fruto de reivindicação de jogadores e conta com regulamento diferenciado.

Conforme a organização, os times têm direito a chamar atletas “forasteiros” para compor seus elencos. Eles também podem fazer “substituições livres”. Acordo firmado entre os dirigentes e definido em congresso técnico dá permissão para que os jogadores entrem e saiam de campo sem necessidade de aviso à mesa de anotações. A única restrição é o tempo limite de cinco minutos.

Apelidada de “Supercopa 55”, a disputa teve jogos nos campos das agremiações. Receberam partidas às sextas-feiras e aos domingos, os estádios “Dr. Gualter Nunes”, “Lupércio Bernardes – Itatibão”, “José Rubens do Amaral Lincoln” e “Menotti de Campos”. As pelejas têm entrada franca.

O Sexta Máster e o Clube de Campo inauguraram a competição com jogo no dia 1o de fevereiro. A partida que marcou o início da disputa aconteceu no campo do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região), a partir das 9h.

Na estreia, o Sexta Máster venceu o Clube de Campo e enfrentou o Gepav na semana seguinte. A segunda equipe havia vencido o XI de Agosto na estreia delas. O time derrotou o adversário a partir de falta marcada pelo jogador Roberto.

O Gepav e o XI se enfrentaram no dia 8 de fevereiro, no estádio “Dr. Gualter Nunes”. A segunda partida do torneio garantiu ao Gepav vantagem. Por ocasião do resultado, a equipe ficou “em pé de igualdade” com o Sexta Máster.

Naquele confronto, realizado em fevereiro, o Gepav conseguiu segurar o placar de 1 a 0 durante o primeiro e o segundo tempo. A equipe marcou com Roberto, de falta, ainda no início. Depois, jogou contra o Sexta Máster, no dia 20.

O Gepav garantiu o posto de primeiro finalista da primeira edição da competição no domingo, 15 de março, no campo do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região).

No jogo contra o Sexta Máster, o time fez um único gol, marcado por Luis Carlos, o Lua, no segundo tempo. De cobrança de falta, o atleta fez a bola “morrer” no fundo da rede da trave adversária. A equipe segurou o placar até o final.

Com o resultado, o Gepav somou 12 pontos. O time vitorioso fez, ainda, um jogo às 19h do dia 6 de março. Na ocasião, empatou por 1 a 1 contra o XI de Agosto. A partida aconteceu no campo do “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”.