Supercopa estreia com média de 6 gols/jogo





Divulgação

GCM surpreendeu ao vencer equipe do ‘Dragão da Colina’ na estreia

 

Duas partidas deram início à primeira edição da “Supercopa Society”, promovida pelo Gimnasiu Eventos Esportivos. As pelejas aconteceram no conjunto esportivo do Santa Emília Society Ball, na rua Venâncio Perez, 333, no Jardim Santa Emília.

Elas reuniram equipes de duas agremiações tradicionais. A primeira semana de jogos da competição, que somou as disputas registradas nas noites de quinta-feira, 21, e sexta-feira, 22, resultou em média de seis gols por partida e em surpresa.

A principal, a derrota do Santa Cruz frente à GCM (Guarda Civil Municipal). Os times se enfrentaram no jogo de abertura da competição, na quinta-feira. Na mesma noite, outra equipe tradicional, o Clube de Campo, teve confronto. A equipe campestre enfrentou em quadra o Bayern, também de Tatuí.

Na partida preliminar da quinta, os quarentões da GCM se sobrepuseram aos atletas do “Dragão da Colina”. A equipe da corporação municipal venceu o Santa Cruz por 6 a 1, com gols assinalados por Helinho (2), Josimar (2), Fábio e Juceil. Osni Correa descontou para o Santa Cruz, fazendo o gol de honra.

O Clube de Campo estreou com o “pé direito”, batendo o Bayern Tatuí pelo placar de 4 a 1. As equipes se enfrentaram na categoria livre, com gols marcados por Bruno (Bayern) e Jorge Luis, Vitor e Rodrigo Vilela (para os campestres).

A segunda rodada que integrou a primeira semana de jogos resultou em 12 gols, sendo cinco marcados no confronto inicial e sete na partida de fundo. Na noite de sexta, o Família Astória enfrentou o Inocoop, às 19h30, e o São João de Capela do Alto disputou contra o MB de Itapetininga, com início às 20h.

Em jogo considerado equilibrado pela organização, o Inocoop conseguiu superar a boa equipe da Família Astória, vencendo por 3 a 2. Eder Balduino e Guilherme Dias marcaram no primeiro tempo; e Rafael Barros, assinalou no segundo tempo para a equipe que se sagrou vencedora. O Astória registrou gols de Roberto Campubri, no primeiro tempo, e de Daniel Cardoso, no segundo.

No jogo de fundo, entre os quarentões, houve um placar “mais dilatado”. A partida envolveu equipes de duas cidades vizinhas e que sempre marcaram presença nas competições em Tatuí, com destaque para o time de Itapetininga.

Com equipes compostas por boleiros experientes e conhecidos no meio esportivo em toda região, os adversários apresentaram em quadra alto desempenho. Destaques ficaram para os ex- profissionais do futebol de campo, como Marcelo Conte, que atuou pelo São João, e Pavão do MB Itapetininga. Na carreira, eles tiveram passagens, entre outras equipes, pelo São Paulo.

Dentro de campo, o MB Itapetininga venceu pelo placar de 6 a 1. No primeiro tempo, a torcida vibrou com 4 gols, sendo 3 do MB Itapetininga (por Ademilson, Marcelo e Ed Carlos) e 1 do São João (este, assinalado por Marcos).

A equipe itapetiningana fechou o placar no segundo tempo, marcando mais três vezes por meio de Edvaldo, Marcelo e Ed Carlos, que “repetiram a dose”.

A competição tem próxima rodada nesta quinta-feira, 28, com partidas entre a Associação Atlética XI de Agosto e o Meia Boca Júnior, às 19h30, na quarentão, e entre Sórezenha e Padaria do Gugu, pela especial, a partir das 20h.

Nesta sexta-feira, 29, mais dois jogos darão continuidade à disputa de futebol society. Elas envolverão a GCM/Óticas Peixoto e São João, de Capela do Alto, pela quarentão, e NF Agropecuária e Vassorá, pela especial.