Da redação
Tatuí terá uma equipe representante em uma das decisões da Taça Band de Futebol de Base 2021, agendada para sábado, 20. A missão de tentar trazer o segundo título da competição mirim ao município será do time “A” da categoria sub-12 do Bom de Bola.
Para definir os finalistas de cada categoria e série da atual edição do campeonato, os organizadores promoveram duas fases eliminatórias durante o final de semana. Os vencedores das quartas de final, no sábado, 13, já disputaram as semifinais no domingo, 14.
Das nove equipes tatuianas que iniciariam a competição mirim – sendo cinco do Bom de Bola e quatro do Clube de Campo -, oito haviam se classificado às oitavas de final, das quais sete jogaram as quartas em busca do título do “principal torneio do ano”.
Na manhã de sábado, 13, o Bom de Bola disputou as duas primeiras partidas eliminatórias no Campo do Jurema, em Valinhos, garantindo a classificação às semifinais das categorias sub-14 e sub-16.
Com dois gols de Maycon, a equipe sub-16 derrotou o Boca Júnior Itupeva/Jundiaí pela “série ouro” da categoria. Na sequência, após empate sem gols no tempo regulamentar, em jogo válido pela “série prata” da sub-14, o time tatuiano venceu o Corinthians Jundiaí por 3 a 2, nos pênaltis.
Simultaneamente, porém, no Campo Parque Gramado, em Americana, o Clube de Campo realizou confrontos pela sub-14 e sub-16, ambos válidos pela série prata, mas não avançou à etapa seguinte.
Em partida diante do Camisa 10, o time até 14 anos acabou superado pelo placar de 2 a 0. Uma hora depois, a equipe sub-16 duelou com o EC Rezende e a vaga na semifinal teve de ser decidida na “marca da cal”. Após empate sem gols no tempo normal, o adversário venceu o time campestre, nos pênaltis, por 9 a 8.
No período da tarde, o município foi representado em três partidas no campo 1 do Paulínia Sports Clube, em Paulínia. Na primeira delas, pela série prata da categoria, a agremiação sub-12 A do Bom de Bola contou com um “hat-trik” (três gols no jogo) de Paulinho para eliminar a Caterpillar, por 3 a 2.
Os outros dois duelos tatuianos no local aconteceram pela sub-10.Em um deles, pela série ouro, o Bom de Bola perdeu por 3 a 1 da Escola do Grêmio. Alemão descontou para os tatuianos. Pouco depois, pela série prata, a AGS Sports B derrotou o Clube de Campo por 4 a 0.
Com os resultados de sábado, três agremiações do Bom de Bola avançaram às semifinais da Taça Band, nas categorias sub-12, sub-14 e sub-16. As duas “mais velhas” disputaram vagas nas finais, na manhã de domingo, 14, no Estádio Rubro-Negro,em Itatiba.
Ainda sem ter sofrido gols na competição, o time sub-16 do Bom de Bola não conseguiu chegar à decisão da série ouro da categoria ao ser superado pelo Projeto Social Gol de Placa, pelo “placar mínimo” de 1 a 0. Pela semifinal da série prata da sub-14, o Eurobarcelona Jardim Aurélia venceu a equipe tatuiana por 2 a 0.
Já no período da tarde, o campo 2 do Paulínia Sports Clube foi palco da semifinal da série prata entre o time sub-12 A do Bom de Bola e o Euro Fut A.
Com mais um gol de Paulinho e outro de Luiz Henrique, a partida terminou empatada em 2 a 2.Nas penalidades máximas, o Bom de Bola venceu por 5 a 4, garantindo a chance de Tatuí disputar um dos títulos da edição 2021 da Taça Band.
Todas as decisões do campeonato mirim, promovida pela TV Band Campinas e pela Vale Sports, estão marcadas para sábado, 20. Na final da série prata da sub-12, o Bom de Bola enfrentará o Bola de Ouro. Os organizadores ainda não definiram o local e o horário da decisão.