Só 10% creem em melhora no mercado de trabalho formal

257
Publicidade
Da redação

O resultado da enquete promovida semanalmente pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br) apontou que apenas um em cada dez internautas acredita em melhora no mercado de trabalho formal neste ano em comparação ao ano passado.

Do total de votantes, 5% creem que o ano terminará “muito melhor” do que em 2019 e 5%, em uma “melhora” no número de vagas formais de emprego. No entanto, 43% assinalaram a opção “muito pior”, 35%, “pior”, e 13%, “igual”.

O jornal abordou os dados do novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados dia 28 de julho pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia.

De acordo com o órgão, no sexto mês do ano, foram gerados 91 novas vagas de trabalho, a partir de 528 novos contratos formalizados para 437 desligamentos. O resultado é o melhor para o mês desde 2010.

Desta vez, a pesquisa é relacionada ao aniversário de 194 anos do município, celebrado na próxima terça-feira, 11. Devido à pandemia, a prefeitura promove diversas atividades comemorativas pela internet (reportagens nesta edição).

Publicidade

Assim, a enquete pergunta: “Você pretende assistir a alguma das “lives” em comemoração ao aniversário de Tatuí?”. A votação se encerra na sexta-feira, 14, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 16.

Publicidade