Siticocimocir encerra na segunda inscrições para Ceramista 2015





A 31ª edição do Campeonato de Futebol dos Ceramistas tem inscrições encerradas na próxima segunda-feira, 30. Na data, o Siticocimocir (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, do Mobiliário e de Cerâmicas de Itu e Região) encerra o prazo para que equipes entreguem fichas de participação.

A entidade promove o evento com objetivo de proporcionar aos trabalhadores das categorias profissionais abrangidas por ela. O torneio tem caráter regional e agrega apenas empregados das 16 cidades que integram a base do Siticocimocir.

Os interessados devem procurar o sindicato até o prazo final mencionado e providenciar a inscrição. Eles podem fazer o processo na sede e subsedes da entidade.

Para essa edição do Campeonato dos Ceramistas, como é tradicionalmente conhecida a disputa, o sindicato espera contar com “bom numero de equipes”. As partidas terão como palco, o gramado do Estádio “João Ferreira Marciano”, em Itu, que integra a estrutura do Clube Campestre Vale do Sol.

O inicio da competição está previsto para maio e, em geral, é disputado por times de Tatuí. Em 2014, o evento teve o Grêmio Esportivo Progresso Colonial, da cidade de Itu, como bicampeão. A equipe venceu, pela primeira vez, em 2013.

Na final no ano passado, a equipe de Itu venceu a Cerâmica Tezotto, de Jumirim, pelo placar de 3 a 0. O jogo que decidiu o campeonato aconteceu no dia 8 de novembro.

A organização destacou a presença de “bom público” e classificou a final como “um grande jogo de futebol”. A explicação é que a Cerâmica Tezotto surpreendeu na etapa classificatória. O time registrou “grande campanha” ao longo da disputa, sendo a única a derrotar o mesmo adversário durante os duelos.

Estreante na competição, a Cerâmica Tezotto passou a ser considerada favorita em razão do nível técnico apresentado. Ela era cotada como a “primeira estrangeira” a levar o título. Até então, o feito havia sido atingido pelas equipes das cerâmicas São Francisco, de Laranjal Paulista, e Souzatex, de Tatuí.

O Grêmio Progresso vinha de campanha regular. Entretanto, trouxe na bagagem título do ano passado. Apesar de não se destacar como a adversária, a então equipe campeã terminou em primeiro lugar nas duas primeiras fases do torneio. O time apostou nos méritos para sagrar-se vice-campeão.

Na final, a vitoria “sorriu” para a equipe gremista que “melhor se adaptou ao ritmo do jogo”. O time venceu a Cerâmica Tezotto e, com isso, caminha para a posse definitiva do troféu transitório “João Ferreira Marciano”. O troféu é concedido em definitivo para as equipes que vencerem o torneio por três anos.

Ao todo, o Grêmio Progresso jogou oito vezes, venceu sete, marcou 27 gols e sofreu 9. O time chegou à final da disputa com 88% de aproveitamento técnico.

Mais informações sobre a competição são fornecidas pelo telefone (11) 4023-0315.