Na corrida pelo troféu de campeão da 1a Supercopa 55, o Sexta Máster saiu na frente. A equipe agostina bateu por 2 a 0 o adversário Clube de Campo no duelo realizado pela Central de Rádio. O torneio tem organização de Luis Carlos Teixeira e reúne quatro equipes com jogadores a partir dos 55 anos de idade.
A estreia da competição aconteceu no campo do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos), a partir das 9h, com jogo de abertura definido em reunião técnica. Na ocasião, a organização também definiu o segundo confronto do torneio.
Ele está previsto também para às 9h deste domingo, 8. A peleja colocará em campo a Associação Atlética XI de Agosto e o Gepav (Grêmio Esportivo Pavanelli). Os times se enfrentam no estádio “Dr. Gualter Nunes”.
O evento é fruto de solicitações feitas por jogadores que não têm mais idade para disputar competições máster. “A ideia é fazer a disputa somente para as pessoas que começaram na Copa Rádio Notícias”, explicou o organizador.
Teixeira comentou que decidiu colocar em prática um torneio que está sendo formatado para atender ao público que disputou a competição da Central de Rádio. Ele também é realizado pela empresa de comunicação. A arbitragem está a cargo de profissionais da TOE (Tatuí Organizações Esportivas).
As quatro equipes que disputam a Supercopa, são: Associação Atlética XI de Agosto, Clube de Campo, São Martinho e o combinado formado pelo Santa Cruz e Gepav. As equipes confirmaram presença em congresso técnico em janeiro.
O torneio é disputado no sistema de “turno e returno”, pelo qual as agremiações somam pontos no decorrer das partidas. Quem terminar em primeiro lugar (em número de pontos) tem a vantagem de jogar pelo empate na final.
O regulamento prevê que as equipes têm direito a “substituições livres”. Durante as partidas, os técnicos poderão trocar os jogadores sem a necessidade de informar à mesa de anotações. As trocas podem ser feitas em tempo mínimo de cinco minutos, possibilitando, também, o retorno dos jogadores.
Os times têm direito, ainda, a trazer dois jogadores de fora da cidade. A regra abre oportunidades para que as agremiações preencham seus respectivos elencos, diferentemente da Copa Rádio que prioriza atletas do município.
Apelidada de “Supercopa 55”, a disputa terá jogos nos campos das agremiações. Receberão partidas os estádios “Dr. Gualter Nunes”, “Lupércio Bernardes – Itatibão”, “José Rubens do Amaral Lincoln” e “Menotti de Campos”.