Sessão solene marca entrega de dez títulos de cidadania

Solenidade de entrega no plenário da Casa de Leis
Da redação

Novos títulos de cidadania tatuiana, benemérita e emérita foram entregues na noite de terça-feira, 28 de junho, em solenidade na Câmara Municipal. A cerimônia foi convocada pelo presidente da Casa de Leis, Antônio Marcos de Abreu (PSDB), para a concessão de dez novos títulos.

Entre eles, oito títulos outorgados são de cidadania tatuiana, em homenagem a Alfredo Gobbo Sarubbi, Denerval Fugolin, Lúcio Rodrigues Júnior, Márcio Segalla, Naira Cristina Fulini Brasil, Nathan George Perks e Rogerlandia Coutinho Martins Orsi.

Durante a sessão solene, o pastor José Gentil de Campos Júnior recebeu o título de cidadão benemérito do município, enquanto Raul Vallerine e Rubens Antônio da Silva foram agraciados com o título de cidadãos eméritos.

Os títulos de cidadania tatuiana, destinados a Sarubbi, Fugolin, Rodrigues Júnior, Segalla, Naira, Perks e Rogerlandia, são concedidos às pessoas não nascidas em Tatuí, “mas que prestaram, reconhecidamente, relevantes serviços ao município ou benefícios de ordem pública à comunidade”.

A cidadania benemérita, dada a Campos Júnior, é disponibilizada ao morador “digno de honra, que merece recompensas e aplausos por serviços importantes ou por procedimentos notáveis prestados à sociedade”.

Por fim, a honraria de cidadão emérito, confiada a Vallerine e Silva, é oferecida exclusivamente a pessoas “que se destacam em atividades acadêmicas ou religiosas, após deixarem de exercer essas funções”.