
Da redação
Em enquete realizada pelo jornal O Progresso de Tatuí, mais da metade (62%) dos empregados em Tatuí respondeu trabalhar no setor de serviços. Além disso, a indústria e o comércio ficaram empatados, com 13% cada; e a agropecuária e a construção, com 6% cada, também empatados.
O tema foi escolhido porque, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o município teve quatro setores com baixa de vagas de emprego em outubro (indústria, agropecuária, construção e comércio), deixando o setor de serviços como único com saldo positivo.
Para a próxima edição, o tema passa ser o fato de o município ter passado a ser estância, após aprovação de projeto de lei enviado à Alesp (reportagem nesta edição).
Como MIT, o município recebia em média R$ 600 mil por ano do Fundo do Turismo, sendo que a projeção, como estância, é de que o recurso passe para, aproximadamente, R$ 5 milhões (não havendo possibilidade de ser usado para outro setor da cidade).
O questionamento é: “Em sua opinião, qual atrativo deve ser prioridade para uso dos recursos destinados ao turismo?”. As respostas são: “teatro municipal”, “Mercado Municipal”, “estação ferroviária” e “mirante do bicentenário”. As respostas podem ser dadas no site do jornal até a próxima sexta-feira, 12, às 16h.







