Seresteiros vão ser a atração do ‘Música na Praça’ no sábado

Grupo representa Tatuí no Revelando São Paulo (foto: AI Prefeitura)
Da redação

“A Música da Paixão”, como muitos definem o gênero musical seresta, será a tração do Projeto Música na Praça, ação cultural da prefeitura de Tatuí, neste sábado, 23. Às 11h, o coreto da Praça da Matriz receberá o grupo Seresteiros com Ternura.

Formado por Pedro Adilson Pavanelli, no violão, Paulo Rita Aguar, no cavaquinho, Carlos Mendes, na timba, e Maria Inês Camargo, na voz, no afoxé e na coordenação musical, o Seresteiros com Ternura, desde 2007, é o grupo tatuiano que representa o município no Festival Revelando São Paulo.

Desde o surgimento, no início de 2002 – quando se apresentava embaixo da árvore “chorão”, nos jardins do Conservatório de Tatuí, em frente à rodoviária -, o Seresteiros com Ternura mantém viva a tradição da seresta na cidade e na região, apresentando-se em diversos locais e festividades.

Com foco na difusão da seresta, o grupo desenvolve, desde 2013, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, o “Noite da Seresta com Ternura”, realizado mensalmente, fomentando a cultura e homenageando ilustres cidadãos tatuianos.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome