Sensibilização seria principal meio para mais órgãos doados

Da redação

A partir de duas opções, a enquete realizada semanalmente pelo jornal O Progresso de Tatuí, por meio de seu portal de notícias, indicou que pouco mais da metade dos leitores entende que a conscientização é o melhor caminho para se estimular a doação de órgãos.

Essa foi a opção de 54% dos participantes, que indicaram a resposta “campanhas de conscientização na comunidade”. Outros 46% responderam que a doação seria mais estimulada com “programas educacionais nas escolas”.

O assunto figurou a pesquisa a partir de evento no município que indicou grande potencial de doações por tatuianos dentro da Região Metropolitana de Sorocaba.

Agora, com início neste sábado, a enquete passa a ter como tema a recém-inaugurada Unidade Básica de Saúde Animal de Tatuí, uma das primeiras do estado de São Paulo.

Assim, o jornal pergunta: “Qual importância você atribui a uma UBS animal em Tatuí?”. As respostas são: “muito importante”, “relativamente importante” e “nada importante”.

O resultado será divulgado na edição impressa que circula no próximo domingo, 26, e no on-line, pelo www.oprogressodetatui.com.br.