Semana de Prática de Conjunto tem concertos em teatro e salão

305





AI Conservatório / Kazuo Watanabe

Músicos apresentarão obras consideradas clássicos do choro

 

Tem início nesta segunda-feira, 16, no Conservatório, a “III Semana de Prática de Conjunto”. São, ao todo, 12 concertos, que ocorrem até a sexta-feira, 20, em três locais diferentes: auditório da unidade II, Salão “Villa-Lobos” e teatro “Procópio Ferreira”. Todos têm entrada franca.

A série de apresentações será aberta pelo Grupo de Choro Jovem do Conservatório de Tatuí, na segunda, às 17h. Coordenado pelo professor Altino Toledo, o grupo apresenta-se no Salão “Villa-Lobos”, à rua São Bento, 415.

Os músicos apresentarão obras que são consideradas clássicos do choro. Entre elas, “Vou Andando” e “Assim É que É” (de Pixinguinha), “Carioquinhas” (Altamiro Carrilho), “Ferramenta” (Ernesto Nazareth), além de outras.

A apresentação é, também, uma avaliação do resultado da aprendizagem dos estudantes, todos frequentadores da área de choro – uma das poucas do país.

Integram o grupo: Elisangela A. Silva (pandeiro), Conrado Bruno (trombone), Everton Campos (flauta e flautim), Lucia Del Seijas (flauta), José Vicente Miranda (violão 7) e Marina Pereira da Silva (cavaquinho).

Ainda na segunda, às 19h, o Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí, coordenado por Edmilson Baía, apresenta-se no teatro “Procópio Ferreira”. No programa, estão obras de John Williams (“Summon The Heroes”), Steven Verhelst (“Song of Japan”), Alfred Reed (“Symphony for Brass and Percussion”) e A. Goldfinnger (“James Bond”).

O destaque do concerto será a obra “Cavary City”, um medley de grandes sucessos dos anos 70, arranjadas por Edmilson Baía.

A Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí faz apresentação às 20h30, sob regência de José Antonio Pereira. No repertório, estão obras de E. Mahle (“Concertino 1976”), com solo de Wander Campi, além de “Who’s that Masked Man”, de Jay Bocook; e um medley de música da banda de rock Pink Floyd, composto por Robert Fienga.

Seis concertos gratuitos marcam a terça-feira. O primeiro será às 18h, no Salão “Villa-Lobos”, onde o Coro Infantil apresenta repertório com obras de Osvaldo Lacerda, Vinicius de Moraes, Milton Nascimento e Djavan. A regência é de Miriam Candido.

Já às 19h, serão duas apresentações: do Grupo de Performance Histórica Jovem e do Ensemble de Performance Histórica Jovem, coordenados pelos professores Débora Ribeiro e João Guilherme Figueiredo.

No programa, estão obras de Andrea Gabrieli, Melchior Franck, William Brade, George Händel, entre outros.

Mais tarde, às 20h30, no palco do “Procópio Ferreira”, apresentam-se três grupos da área de MPB & jazz: a Jazz Combo Jovem, a Big Band Jovem e o Grupo de Percussão Jovem da Área de MPB/Jazz, dirigidos por Paulo Flores, Erica Masson e Beto Sodré, respectivamente.

Músicas como “Feminina”, de Joyce, e “Flor de Lis”, de Djavan, estão no programa.

Semana de Prática de Conjunto tem concertos em teatro e salão