Da redação
Tatuí integra, neste mês, a Semana da Justiça Restaurativa. O evento é comemorado mundialmente e, na cidade, inclui uma série de ações. As atividades somam lançamento de grupo de reflexão, apresentação de banda formada por magistrados e grupo de hip hop.
O evento é realizado em nível municipal pelo Núcleo de Justiça Restaurativa, coordenado pelo juiz de direito Marcelo Nalesso Salmado. A semana tem início na terça-feira, 21, com a apresentação do grupo Lapidário.
O coletivo é formado por homens da comunidade tatuiana e desenvolverá trabalhos de reflexão e “transformação” junto ao público masculino – inclusive, envolvidos em situação de violência doméstica.
A solenidade de lançamento acontecerá a partir das 10h, no Núcleo de Justiça Restaurativa, situado na praça Paulo Setúbal, 71, centro (ao lado da Escola Estadual “Barão de Suruí”).
Na noite do dia seguinte, quarta-feira, 22, a comunidade poderá acompanhar outra atividade da semana. O programa segue com apresentação da banda Soul da Toga, formada por magistrados do TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), com participação especial de grupo de hip hop do município.
O show começa às 20h, sendo realizado no Anexo 2 do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” (antigo fórum).