Selecionado da OAB de Tatuí­ vai a nova partida visando liderança





Tatuí está a um jogo de se tornar líder absoluta de um dos oito grupos do 17º Campeonato Estadual de Futebol de Campo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A decisão acontece neste sábado, 16, contra a equipe de Sorocaba.

Os advogados que representam o município integram selecionado composto, ainda, por defensores e profissionais do direito das cidades de Boituva, Conchas e Tietê. Neste fim de semana, eles viajam para Sorocaba para novo compromisso.

Desta vez, o grupo jogará contra o selecionado que reúne Sorocaba, Piedade e Votorantim. A partida será as 10h30, no campo do Estádio “Rui Costa Rodrigues”. Ela será a 91ª realizada pela organização deste o início do evento.

A disputa de âmbito estadual é promovida pela Caasp (Caixa de Assistência aos Advogados), da Seção de São Paulo. Neste ano, a disputa reúne 33 seleções. A maioria delas é integrada por mais de um município, em combinados.

Tatuí compete no grupo sete, juntamente com Sorocaba e com as seleções que representam Itu e Itapetininga. Essas duas últimas não participam em combinados. Até o fechamento desta edição, tarde de sexta-feira, 22, Tatuí e Sorocaba somavam 13 pontos, cada uma. Na partida deste sábado haveria desempate.

Quem vencer vai a 16 pontos e passa à liderança do grupo. O 3º e o 4º lugares pertenciam – até o fim da semana – aos selecionados de Itu e Itapetininga, respectivamente. A primeira equipe ainda tem chances de prosseguir no evento. Itu somou três pontos; enquanto que Itapetininga não venceu.

Até a realização do jogo, os tatuianos tinham uma leve vantagem sobre os sorocabanos. A seleção que representa os quatro municípios da região sofreu apenas dois gols nas partidas as quais disputou. Em contrapartida, marcou 32 gols. O saldo do selecionado que compete por Tatuí é maior que o dos sorocabanos.

Os jogadores adversários marcaram 18 gols e sofreram quatro. Conquistaram, até o momento, 14 gols. São 16 tentos a menos que o grupo de Tatuí.

No total, a seleção que representa Tatuí, Boituva, Conchas e Tietê conta com 28 atletas inscritos. Eles disputam jogos que reúnem outras 32 equipes do interior. São elas: Lençóis Paulista, Botucatu e São Manuel; Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara D’Oeste; Andradina, Ilha Solteira e Mirandópolis.

Compõem a lista de inscritos, equipes de: Araçatuba, Birigui, Guararapes e Valparaíso; Araraquara; Assis, Cândido Mota, Palmital e Paraguaçu Paulista; Avaré, Cerqueira César, Dois Córregos, Piraju; e Barretos e Guaíra.

Bauru; Bebedouro, Monte Azul Paulista e Sertãozinho; Campinas; Caraguatatuba, Pindamonhangaba, São Sebastião e Ubatuba; Catanduva, Mirassol e Nhandeara; Guaratinguetá, Aparecida, Cachoeira Paulista e Cruzeiro; e Indaiatuba também participam do campeonato de futebol de campo.

Mesmo se perder, Tatuí tem outros dois importantes compromissos, um em julho e outro em agosto. No dia 30 deste mês, o selecionado local enfrentará Campinas. O jogo de ida está programado para as 10h30 no Estádio “Toca da Coruja”, do Jardim Lírio. O público pode acompanhar o jogo gratuitamente.

A partida de volta está programada para acontecer na casa dos adversários. Em Campinas, o selecionado fará disputa contra os donos da casa na vila Madalena. O confronto terá início às 10h30, sendo realizado no campo do Bela Vista.

O Campeonato Estadual de Futebol de Campo é organizado pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caasp. Ele tem como objetivo principal o estímulo da prática esportiva, promovendo a cultura, saúde, integração e o congraçamento dos advogados. A disputa tem regulamento próprio.