A seleção de base de Tatuí da categoria sub-17 conquistou, no sábado, 15, jogando em Lençóis Paulista, o vice-campeonato da fase final do 47º Campeonato Estadual de Futebol.
A equipe deixou o município para participar da competição na manhã de sexta-feira, 7, e, no dia seguinte, estreou com vitória na fase de grupos, ao derrotar Sertãozinho por 3 a 1.
No domingo, 9, a equipe tatuiana foi derrotada, pelo placar de 2 a 1, pelo time do Botafogo de Guaianazes. Porém, reabilitou-se na segunda-feira, 10, ao vencer São João da Boa Vista, por 2 a 1, e encerrar a primeira fase na liderança do grupo.
A equipe comandada Carlos Eduardo, o Duza, e Benito Roberto, o Robertão, continuou realizando partidas diariamente: venceu, mais uma vez, o time de Sertãozinho, por 3 a 1, na terça-feira, 11; aplicou goleada sobre Araçatuba, por 4 a 1, no dia seguinte; e empatou com São José dos Campos, pelo placar de 1 a 1, na quinta-feira, 13.
Na semifinal do certame, sexta-feira, 14, a seleção sub-17 atropelou a equipe de Tupã, com placar de 5 a 0, e conquistou a vaga na decisão.
Com as presenças do secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, e do diretor municipal do Esporte, Douglas Dalmatti Alves Lima, o time tatuiano enfrentou, novamente, São José dos Campos, na finalíssima.
Assim como no confronto anterior, as equipes empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar. Na disputa por pênaltis, os adversários venceram por 4 a 3, decretando o vice-campeonato para Tatuí. O artilheiro do time foi Gabriel Henrique, que anotou seis gols no torneio.
A seleção de base sub-11, comandada pelos técnicos Luís Oliveira, o Bulldog, e Marcelo Cristian, foi até a cidade de Dourado para disputar a fase final da competição estadual.
Porém, ao ser derrotada duas vezes, por 3 a 1, pelos times de São José do Rio Preto e Marília, a equipe não conseguiu se classificar para a segunda fase.
As seleções de base do município são representadas por equipes formadas pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Os times conquistaram a classificação para a fase decisiva da competição estadual por terem sido campeãs da etapa regional, realizada em Tatuí no mês de setembro.