A seleção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que reúne atletas de Tatuí, Boituva, Conchas e Tietê voltou a obter resultado positivo. O combinado venceu, no dia 11 deste mês, o selecionado de Itapetininga. A partida – a quarta dos advogados que representam o município – aconteceu no Estádio “Toca da Coruja”, em Tatuí.
No Jardim Lírio, o jogo teve início às 10h30, valendo pelo grupo “B” do Campeonato Estadual da Caasp (Caixa Assistência dos Advogados de São Paulo). O duelo terminou em 6 a 1 para os tatuianos. Esta é a segunda vez que o selecionado de Tatuí venceu os adversários da cidade vizinha.
Tatuí “massacrou” a equipe de Itapetininga na estreia da disputa. No dia 2 de abril, a seleção com representantes da cidade bateu os itapetininganos por 10 a 0. O confronto aconteceu no Clube de Campo “Venâncio Ayres”, pela manhã.
Já em Tatuí, a equipe da OAB enfrentou a seleção de Itu. A partida aconteceu no “Toca da Coruja”, com início às 10h30 do dia 30 de abril, e terminou em 9 a 0 para os tatuianos. No mês seguinte, a OAB voltou a campo. Também no Jardim Lírio, às 10h30 do dia 21 de maio, ele jogou contra Itu. A equipe terminou o quinto confronto da disputa em empate por 1 a 1.
Com o resultado, os tatuianos permaneceram na liderança do grupo “sete”. O selecionado está com dez pontos, obtidos em quatro jogos, a mesma situação de Sorocaba, Piedade e Votorantim. A vantagem dos tatuianos é sobre o saldo de gols. Tatuí tem 24 gols (sendo 26 marcados e 2 sofridos), contra 11 dos vice-líderes. O combinado de Sorocaba marcou 15 gols e sofreu 4.
A 3a posição é ocupada por Itu, que soma três pontos em quatro jogos. O time venceu apenas uma partida e perdeu três, marcou 5 gols e sofreu 18 (tem saldo negativo de 18 tentos). Itapetininga está na lanterna, com quatro derrotas seguidas. O selecionado ainda não venceu e tem saldo negativo de menos 22 gols.
Além da atualização dos resultados, a organização divulgou a tabela com os novos compromissos da fase. Tatuí tem mais dois novos jogos previstos para o próximo mês. O primeiro será no dia 2 de julho, no Estádio Municipal “Wilson Bellon”, que fica no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Itu. O jogo tem início previsto para as 10h30 e será contra a equipe de Itu.
Já no dia 16, também de julho, os advogados que formam o selecionado de Tatuí viajam para Araçoiaba da Serra. Eles competirão no Centro Esportivo Primavera contra Sorocaba, Piedade e Votorantim. A partida será realizada às 10h30.
Neste ano, o 17o Campeonato Estadual de Futebol de Campo da Caasp reúne 33 equipes. Elas estão divididas em oito grupos, sendo sete formados por quatro seleções. O oitavo grupo é composto por cinco times. Até o momento, apenas uma agremiação inscrita está eliminada da competição: a de Jaú por desistência (W. O.).
O grupo um é formado por: Andradina; Araçatuba; Presidente Prudente, Santo Anastácio e Presidente Bernardes; e Assis, Cândido Mota, Palmital e Paraguaçu Paulista.
No grupo dois, estão: São José do Rio Preto, General Salgado e Olímpia; Jales, Estrela D’Oeste, Fernandópolis, Santa Fé do Sul e Pereira Barreto; Catanduva, Mirassol, Monte Aprazível e Nhandeara; e Votuporanga.
Compõem o grupo três: Ribeirão Preto; Barretos; Bebedouro e Sertãozinho; e Araraquara. No grupo quatro, estão: Lençóis Paulista, Botucatu e São Miguel; Avaré; Bauru; e Jaú. Esta última equipe eliminada da competição por desistência.
São José dos Campos, Caçapava e Jacareí; Jundiaí e Franco da Rocha; Bragança Paulista; e Mogi das Cruzes compõem o grupo cinco. No seis, estão: Guaratinguetá, Aparecida, Cachoeira Paulista e Cruzeiro; Taubaté, Ubatuba e Tremembé; Caraguatatuba e Pindamonhangaba; e a cidade de Lorena.
O grupo oito é composto pelas seleções de: Campinas; Aparecida, Nova Odessa e Santa Bárbara D’Oeste; Piracicaba; Sumaré, Hortolândia e Paulínia; e Indaiatuba.