Segundo homicí­dio do ano foi cometido por um adolescente





Um adolescente de 17 anos foi apreendido por matar o servente Wagner Araújo de Almeida, 39, no domingo, 30, por volta da meia-noite, no Jardim Santa Rita de Cássia. Com ele, segundo informações registradas no BO, foi encontrada uma faca de cozinha.

O crime ocorreu na rua Salvador Scaglione e, de acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Adriano Henrique Moreira, a vítima era tio do adolescente.

Esse foi o segundo homicídio registrado na cidade em 2014, conforme dados presentes no site da Secretária de Estado da Segurança Pública.

O órgão estadual também divulgou que o município teve o primeiro homicídio do ano em janeiro, além de outras três tentativas em fevereiro. Durante todo o ano de 2013, foram registrados quatro homicídios e nove tentativas.

No caso da morte de Almeida, guardas civis teriam sido chamados para atender a uma ocorrência de briga de casal e, quando chegaram ao local, viram a vítima caída no chão, já inconsciente.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o BO, o adolescente confessou que havia dado várias facadas na vítima, pois “ele estaria brigando com a tia e a mãe dele”.

Ao tentar conter a briga, o adolescente teria sido agredido e, por isso, cometido o crime. O rapaz de 17 anos vai alcançar a maioridade no dia 5 de maio deste ano. De acordo com o comandante Moreira, não há registro de que o menor tenha cometido outros crimes.

“Pelo que consta, ele não é conhecido no meio policial. Ele foi encaminhado para a Fundação Casa, em Sorocaba, e deve permanecer por lá até completar 21 anos. Isso porque ele cometeu um crime contra a vida. Então, o tempo de permanência é maior, e não só até completar 18 anos”, informou o comandante da GCM.

Ainda segundo Moreira, o crime será investigado pela Polícia Civil para que seja comprovado se foi um caso de legítima defesa, ou não.

“É preciso investigar para ter certeza se o ato violento foi resultado da briga que o adolescente tentou conter entre o tio, a tia e a mãe”, explicou o comandante.

No mesmo bairro

Os dois homicídios deste ano ocorreram no mesmo bairro: o Jardim Santa Rita de Cássia. Em janeiro, o desempregado Cleber Paschoal Fernandes de Souza, 19, morreu na madrugada do dia 17.

De acordo com boletim de ocorrência, Souza levou um tiro que atingiu o olho direito e transfixou o crânio. O crime teria ocorrido por volta da 0h05, em frente ao número 53 da rua Ana Paula Eleotério.