Seguir Novos Caminhos!

Raul Vallerine

A caminhada não é fácil, a todo instante, procure aprender e compreender novos caminhos. Não desista dos seus sonhos, procure sorrir e seguir em frente!

O tempo pode passar e voar na velocidade da luz, mas queiramos ou não, vamos perceber que há caminhos que deixamos de seguir e sonhos que deixamos de sonhar.

Sonhos, alguns, talvez interrompidos durante a nossa caminhada, os quais nos impediram de almejar outros sonhos. Às vezes é necessário que a gente se desvie de certos caminhos e procuremos outros, não tortuosos, para seguir em frente.

Às vezes é necessário sonhar de verdade e quando a gente conseguir esse intento vem a pergunta: Por que não sonhar? Sonhos não têm pernas, mas nós temos, então por não corrermos atrás deles!

Quando movemos em direção ao futuro, é óbvio que nosso coração pode ter deixado algo no presente ainda não resolvido. E isso fato. É fato porque todo o dia enxergamos oportunidades para mudarmos tudo aquilo que nos fez e continua fazendo mal.

E como mudar a nossa história? Escrevendo ou repaginando todos esses novos momentos? Mas é bom atentarmos que a situação que criamos a solução só depende de nós.

A felicidade que nos faltou ou ainda nos falta pode não estar somente no fim da jornada, mas sim, em cada curva do novo caminho que pensamos seguir.

Então, é necessário que a gente dê um passo à frente e esse passo por menor seja pode nos levar ao caminho que ainda não tínhamos encontrado durante a nossa jornada.

Os desafios que teremos pela frente serão muitos, mas não determinará quem somos e o que estaremos nos tornando, e sim, a maneira com que respondemos aos desafios impostos pela vida.

Tudo ao nosso redor passa rápido demais e o tempo vai carcomendo nosso corpo deixando cicatrizes profundas. No entanto, para amenizar tudo isso, é preciso ter propósitos para seguir em frente e alcançar verdadeiramente esses novos caminhos.

Sem propósitos a vida é um movimento sem sentido, uma atividade sem direção, são acontecimentos sem motivos. Busquemos então alcançar o que nos faz feliz e acreditar na gente mesmo e no que o tempo fez por nós e nos ensina dia a dia.

Assim, não desista de caminhar, de procurar novos rumos para sua vida, e por mais curtos que sejam os seus passos e mais longo que seja o seu caminho, sua decisão de seguir em frente será suficientemente forte e a sua chegada será vitoriosa.

Procure viver seus sonhos e lutar pelos que ainda almeja, e os que Deus lhe deu até hoje, agradeça sempre.

Não viva pelos sonhos dos outros, pois o tempo vai passar e talvez você não tenha a chance de retornar para viver os seus e aí será tarde demais.

Compartilhe seus sonhos apenas com aqueles que sonham contigo e está cotidianamente perto de você. Muitas vezes existem pessoas que torcem, deseja te ver no topo da sociedade, mas não suportariam enxergar-te de maneira prazerosa quando estiver lá vitorioso.

Não há como sondarmos esses tipos de pessoas, de suas ações e pensamentos, pois estão alheios à nossa vontade, então, o que posse lhe dizer é que continue humilde quando estiver no topo.

Seus sonhos são somente seus, e de quem o ama e convive com você, como também são importantes para os que sonham contigo. Seus passos te identificarão porque os rastros deixados pelos pés são seus.

O seu caminho que você delineou te mostrará o seu destino, ainda que os seus sonhos sejam acoplados a outros sonhos, ainda não sonhados por você. Viva-os, tenha propósitos e encontre no percurso o que te fará feliz.

Agora mãos à obra, isto é, não existe nenhuma barreira, nenhum pensamento e ninguém que possa se pôr à sua frente, sabe por quê?

Porque você está nesta vida para prosperar sempre! A sua vida está em suas mãos, tome conta dela. Apodere-se dela e siga em frente porque atrás vem gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui