Da Redação
Nesta sexta-feira, 13, a assessoria de comunicação da prefeitura enviou nota ao jornal O Progresso em que esclarece sobre uma acusação de abuso de criança em Tatuí.
A acusação havia sido feita na quarta-feira, 10, pela mãe da criança – ela, de 32 anos e ele, de três. Nesse dia, ela procurou a Polícia Civil e registrou, em boletim de ocorrência, ter ocorrido o caso de abuso contra o filho dela em uma creche da região central.
A mulher buscou a PC após notar sinais “preocupantes” no filho, ao dar banho nele pela manhã. Conforme o relato dela, a cueca da criança estava suja de sangue e o ânus do menino apresentava vermelhidão e “secreções”.
A criança teria mencionado que um colega do local “mexeu no bumbum dele”, mas a mãe afirmou desconhecer se há algum funcionário com o nome indicado, embora acreditasse existir uma criança com esse nome na instituição.
A mulher buscou atendimento médico na UBS do bairro dela, sendo encaminhada ao Conselho Tutelar, o qual, então, orientou a ida da criança à UPA.
Já nesta sexta-feira, a nota da Secretaria Municipal da Educação informa ter começado a investigar a denúncia assim que tomou conhecimento dela.
“Após ter investigado o caso na unidade escolar, (a secretaria) conseguiu contato com a mãe do aluno na manhã desta sexta-feira (13/9), e ela disse que seu filho foi diagnosticado com uma possível dermatite pelo médico da UPA e do IML”, informa a nota.
“Com isso, a mulher foi orientada a ir até o Conselho Tutelar e até a delegacia para retirar as acusações que já havia feito”, conclui a assessoria de comunicação.