Secretaria da Saúde de Tatuí ganha novas ambulâncias para frota e ‘PS’

Veículos são de pedidos dos deputados federais Vitor Lippi e Milton Leite

Entregas das ambulâncias no paço municipal (foto: AI Prefeitura)
Da redação

O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior promoveu na tarde de sexta-feira, 11, a entrega de duas novas ambulâncias para a Secretaria Municipal de Saúde de Tatuí. A entrega ocorreu no paço municipal.

As ambulâncias foram conquistadas a partir das vereadoras Cíntia Yamamoto e Débora Camargo junto aos deputados federais Vitor Lippi e Milton Leite, respectivamente.

Lippi participou da entrega dos veículos e declarou que a política tatuiana está “no caminho certo”. “Sempre quando venho a Tatuí, vemos que há progresso, e é isso que a gente quer, é ser parceiro de cidade onde se sabe que os recursos são utilizados da melhor maneira possível”, disse o deputado.

O parlamentar também ressaltou que os veículos devem ajudar o município no atendimento diário da saúde e, “certamente, vão ajudar a salvar vidas, fazendo o transporte de pessoas que precisam de uma remoção com qualidade, rápida e segura”.

De acordo com a gestora da pasta, a secretária Olga Daniela Kramek, uma das ambulâncias atenderá à demanda do Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e a outra, ao setor de frotas da Secretaria de Saúde no transporte de pacientes.

Lippi anunciou, ainda, recursos para a Santa Casa adquirir um aparelho para cirurgia de crânio, algo em torno de R$ 200 mil. E disse que irá buscar mais recursos para serem aplicados em mutirões de cirurgia.

“A gente sabe da situação difícil das Santas Casas. Elas têm um repasse pequeno perto da quantidade de urgência e emergência atendidos, e este recurso deve ajudar a ampliar a capacidade de neurocirurgia do hospital público de Tatuí”, declarou o deputado.

Na ocasião, o prefeito agradeceu a todos os envolvidos e observou: “Quem ganha é a população de Tatuí com esse trabalho maravilhoso realizado em conjunto. Somente Lippi já encaminhou mais de R$ 3 milhões em emendas e recursos para o município”.