Sebrae-SP lança ação aos empreendedores em combate a crise

403
Publicidade
Da redação

O Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) lança, durante este mês, a capacitação online “Enfrente!”. A ação gratuita tem como objetivo auxiliar micros e pequenos empreendedores de 22 municípios da região de Sorocaba a enfrentar a crise causada pelo coronavírus.

O programa foi lançado na terça-feira, 5, aos empreendedores de Itu e segue a programação por mais 21 cidades da região até o dia 26. Aos empresários tatuianos, o lançamento do “Enfrente!” está previsto para terça-feira, 12, às 15h.

Na data de lançamento, a equipe multidisciplinar de consultores e os analistas do Sebrae-SP realizarão palestras de apresentação e instruir as micros e pequenas empresas com práticas de gestão para o atual momento de crise.

“Durante a ‘live’ de apresentação, serão informados aos empresários inscritos a data de início e horário da capacitação online em Tatuí, prevista para ocorrer ainda neste mês”, declarou a agente de atendimento do Sebrae Aqui Tatuí, Renata Porciúncula de Arruda Piesco.

O programa abordará cinco temas: “Inovando nas vendas”, “Protegendo o caixa da sua empresa”, “Conhecendo o crédito certo para sua empresa”, “(Re)Negociando com clientes e fornecedores” e “Entendendo seus direitos”.

Publicidade

Cada tema do programa tem duas horas de duração, totalizando dez horas de capacitação onlines, além de tempo estabelecido para mentorias individuais.

De acordo com Renata, “o programa foi formatado com muito carinho, exclusivamente, para a situação atual provocada pela pandemia”. Ela reforça que o “Enfrente!” visa auxiliar os empresários nas áreas de vendas, controles financeiros, análise de linhas de créditos, renegociações com parceiros e clientes e direitos.

“São os principais temas de dificuldade dos empresários neste momento de crise. Esperamos que todos possam aproveitar essa grande oportunidade de buscar soluções aos seus negócios”, declarou a agente.

Os interessados em participar do programa de capacitação online podem se inscrever através do site: https://bit.ly/ProgramaEnfrenteSorocaba . A ação é gratuita, porém, possui vagas limitadas.

Publicidade