Sebrae deverá mudar forma de atender em Tatuí­ no ano de 2017

 

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) deverá adotar novo formato de atendimento no município a partir do ano que vem. É o que informou a assessoria de imprensa da prefeita eleita Maria José Vieira de Camargo, na quarta-feira, 23.

De acordo com a comunicação, o anúncio foi feito pelo gerente do serviço de Sorocaba, Alexandre Martins, que se encontrou com Maria José na sexta-feira da semana passada, 18.

O encontro aconteceu no escritório político do diretório municipal do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), com a presença do agente do Sebrae, Paulo Alves de Moraes Neto.

O vice-prefeito eleito Luiz Paulo Ribeiro da Silva também acompanhou a reunião. Os quatro discutiram sobre as inovações anunciadas pelo Sebrae para o ano que vem. Entre elas, a implantação, na cidade, do modelo “Sebrae Aqui”.

Trata-se de reestruturação dos serviços prestados pelo PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor). No município, o posto funciona por meio de parceria entre a Prefeitura, o Sebrae, a ACE (Associação Comercial e Empresarial) e o Sindicato Rural Patronal. Em Tatuí, o Sebrae tem ainda participação na Sala do Empreendedor, visando à formalização de pequenos negócios.

A Incubadora de Empresas de Tatuí, lançada em 2010, também será “remodelada”. Segundo antecipou a assessoria da prefeita eleita, o Sebrae pretende criar um regimento interno e habilitar em até três meses as empresas já incubadas “há quase cinco anos”, abrindo espaço para novos projetos.

Na cidade, a incubadora foi implantada pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura e a Fatec (Faculdade de Tecnologia) “Professor Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”. Ela opera, atualmente, nas dependências da instituição de ensino.

Além das novidades, os dirigentes do serviço aproveitaram para convidar os políticos de Tatuí para o 1º Encontro dos Prefeitos Eleitos da RMS (Região Metropolitana de Sorocaba), dia 13 de dezembro, às 9h, na Biblioteca Pública Municipal de Sorocaba.