Schneider conquista 2º tí­tulo consecutivo de torneio de dardos





Sven Costa Schneider registrou um “grande dia” em participação na 8a edição do Tatuí Open de Dardos. Pelo segundo ano consecutivo, ele venceu a competição. O dardista sagrou-se bicampeão do evento realizado no dia 23 de julho.

A organização divulgou os resultados nesta semana, por meio de relatório preparado por Nathan Perks. Ele é um dos fundadores do clube de dardos do município. Perks informou que Schneider veio a Tatuí para “defender o título conquistado em 2015”. Na cidade, o competidor “fez história” ao vencer o evento por duas vezes consecutivas. Ele é o primeiro bicampeão da disputa.

Schneider chegou à final depois de passar por uma intensa bateria. O dardista bateu Eugênio Carlos Belavari por 4 a 1. Embora tendo sido vencido por “uma considerável distância de pontos”, Belavari obteve desempenho superior ao de 2015. Naquele ano, ele não conseguiu passar da primeira fase.

Conforme Perks, o “aberto” de dardos contou com jogos “muito bons”, do ponto de vista de disputa. O destaque ficou para Verônica Moura Maeda, que terminou em 4o lugar. Ela registrou “boas performances”, o que eliminou vários jogadores. Entre eles, o próprio marido, Paulo Mitsuchi Maeda, que ficou fora das outras rodadas da competição ao perder por 3 a 2 para a mulher.

Verônica fez semifinal contra Carlos Luppi, mas perdeu por 3 a 1. Luppi, no entanto, perdeu em revanche para Belavary, classificado para a final contra Schneider. A decisiva da competição terminou em um placar apertado.

O 5º lugar ficou com Paulo Maeda, seguido por Marcelo Moraes, Perks e Cláudio Urso, em 6ª, 7ª e 8ª colocações, respectivamente. Silvia Kato, Bruno Aiello Campos, Állan Carbognin, Ronaldo Martins, Marcos Franco e Marcos Bueno terminaram na 9ª, 10ª, 11ª, 12ª, 13ª e 14ª colocações, respectivamente.

Com o resultado, Luppi, Belavari, Verônica e Silvia conquistaram vagas para a final estadual da LSPD (Liga São Paulo de Dardos). A disputa acontece no fim deste ano.