Saúde terá frente de socorro formada por 48 casas municipais

484
Publicidade

Vereadores de Tatuí comporão, juntamente com os de outras 47 Câmaras Municipais, a Frente Parlamentar Regional em Socorro à Saúde. Dois parlamentares da cidade integrarão o movimento, criado a partir de projeto de lei aprovado em Sorocaba.

A Casa de Leis da cidade vizinha informou que os edis aprovaram, em sessões extraordinárias na quinta-feira, 15, a implantação do grupo. A primeira reunião de trabalho está programada para as 9h do dia 26 deste mês.

O projeto de decreto legislativo 01/2018 tem como objetivo integrar as Câmaras dos 48 municípios que fazem parte do DRS 16 (Departamento Regional de Saúde).

A proposta é identificar a demanda de atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) na região, sobretudo nas questões relativas ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba, hospital de referência da região.

Entre outras ações, a frente realizará estudos visando à melhoria do atendimento, além de identificar as falhas e irregularidades. Os trabalhos da frente serão realizados no prazo de 90 dias, podendo ser prorrogados por igual período.

Publicidade

Na audiência do fim do mês, o grupo oficializará a composição da Frente Parlamentar Regional em Socorro à Saúde. Também definirá o cronograma de ações.

Segundo o projeto, cada Câmara Municipal poderá indicar dois vereadores para compor a frente, cabendo essa indicação ao presidente das respectivas Casas de Leis.

Publicidade