Vereadores de Tatuí comporão, juntamente com os de outras 47 Câmaras Municipais, a Frente Parlamentar Regional em Socorro à Saúde. Dois parlamentares da cidade integrarão o movimento, criado a partir de projeto de lei aprovado em Sorocaba.
A Casa de Leis da cidade vizinha informou que os edis aprovaram, em sessões extraordinárias na quinta-feira, 15, a implantação do grupo. A primeira reunião de trabalho está programada para as 9h do dia 26 deste mês.
O projeto de decreto legislativo 01/2018 tem como objetivo integrar as Câmaras dos 48 municípios que fazem parte do DRS 16 (Departamento Regional de Saúde).
A proposta é identificar a demanda de atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) na região, sobretudo nas questões relativas ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba, hospital de referência da região.
Entre outras ações, a frente realizará estudos visando à melhoria do atendimento, além de identificar as falhas e irregularidades. Os trabalhos da frente serão realizados no prazo de 90 dias, podendo ser prorrogados por igual período.
Na audiência do fim do mês, o grupo oficializará a composição da Frente Parlamentar Regional em Socorro à Saúde. Também definirá o cronograma de ações.
Segundo o projeto, cada Câmara Municipal poderá indicar dois vereadores para compor a frente, cabendo essa indicação ao presidente das respectivas Casas de Leis.