A Secretaria Municipal de Saúde promoveu capacitação de profissionais que atuam nos serviços de urgência e emergência, na segunda-feira, 21, no plenário “Vereador Lourenço Cristóbal Blanco”, da Câmara Municipal.
Participaram equipes do Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que atende pelo número 192.
Na capacitação, o cardiologista Roberto Simões de Almeida abordou o tema “Dor Torácica na Emergência”, observando a abordagem prática no ambulatório.
Ele palestrou, ainda, sobre angina, infarto agudo do miocárdio, conversou com os agentes a respeito de revisão de fisiopatologia, farmacologia aplicada, fatores de risco, exames laboratoriais específicos e eletrocardiograma.
“Fizemos essa capacitação para garantir a qualidade, visto que, no inverno, o índice de infartados aumenta”, explica o secretário municipal da Saúde, Jerônimo Fernando Dias Simão.
No total, 46 profissionais assistiram à palestra, sendo 28 médicos do pronto-socorro e 18 enfermeiros, que atuam nas unidades básicas de saúde e no ambulatório.