Saúde iniciará no sábado ação para combater vetor e dengue

Terá início neste sábado, 21, o programa “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti”. A ação é organizada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e, na cidade, terá participação de agentes do setor de combate à dengue.

Participarão da promoção de combate à doença os agentes comunitários de saúde, da VS (Vigilância Sanitária), do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e da VE (Vigilância Epidemiológica). Eles comporão frente de ação responsável por realizar visitas para fins de fiscalização em imóveis de diversos bairros.

O intuito é eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Além de verificar a existência de focos e promover a remoção, os profissionais ficarão encarregados de orientar os moradores quantos aos cuidados a serem adotados nos imóveis, para evitar os riscos.

“Um total de 58 agentes e 6 supervisores estarão, neste sábado, nos Jardins 11 de Agosto, Progresso, Lucila e Wanderley, das 8h às 11h30”, anunciou a coordenadora de combate à dengue, Rosana Lopes, em nota à imprensa.

De acordo com a profissional, nos dias 28 (próximo sábado) e 11 e 18 de novembro, mais bairros serão visitados. Entre eles, Jardim Santa Emília, CDHU (Conjunto de Desenvolvimento Habitacional e Urbano “Orlando Lisboa de Almeida”), Residencial Atlanta, Jardim Tatuí, Senna Ville e, possivelmente, Jardim Planalto.

O cronograma do programa para os próximos sábados será divulgado em breve.