Saúde inicia imunização contra Covid a idosos a partir de 68 anos nesta 3ª

1ª dose aos moradores desta faixa etária são aplicadas em 5 postos de vacinação

122
Município recebeu mais 1.910 doses da Coronavac nesta segunda (Foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

A partir desta terça-feira, 6, a campanha de vacinação contra o novo coronavírus no município passa a abranger idosos com 68 anos completos. A primeira dose do imunizante aos moradores desta faixa etária é aplicada em cinco postos de vacinação.

Simultaneamente, conforme prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde começa a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid- 19 nos profissionais de saúde e idosos a partir de 77 anos.

Para isso, nesta segunda-feira, 5, a Vigilância Epidemiológica de Tatuí recebeu um lote de 1.910 doses da vacina Coronavac, produzida em parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, do grupo Sinovac Biotech.

As ampolas foram retiradas em Sorocaba, na sede do Grupo de Vigilância Epidemiológica, e trazidas até o município por um funcionário da VE tatuiana, sendo entregues ainda no período da manhã.

A vacinação ocorre nas ESFs “Othoniel Cerqueira Luz”, na CDHU; “Roseli de Oliveira Camargo”, Jardim Santa Rita de Cássia; “Mesquita Tibellio Mota”, Jardins de Tatuí; na UBS “Dr. Almiro dos Reis”, vila Dr. Laurindo, das 8h às 16h; e na UBS “Dr. Aniz Boneder”, centro, das 8h às 18h.

Publicidade

Os idosos acamados, cadastrados no Sad (Serviço de Atenção Domiciliar) e nas unidades identificadas como ESF (Estratégia de Saúde da Família), podem vacinados nas respectivas residências.

Publicidade