Saúde divulga o 12º óbito por coronavírus em Tatuí

Mulher de 78 anos estava internada na Santa Casa

570
Publicidade
Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde, pela Vigilância Epidemiológica (VE), informou, nesta sexta-feira, 5, mais uma morte decorrente de Covid-19 em Tatuí. Nas últimas 24 horas, o órgão ainda notificou 10 novos casos positivos da doença, 26 casos suspeitos e 25 descartados.

O 12º óbito por coronavírus no município é de uma mulher de 78 anos. Ela estava internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia, faleceu na noite de quinta-feira, 4, e foi sepultada no Cemitério Cristo Rei.

De acordo com o relatório, os dez novos casos positivos são de cinco homens e cinco mulheres. O boletim informa que sete realizam tratamento domiciliar, com quadros estáveis, e três precisaram ser internados em hospital particular, mas não informa a idade deles.

Conforme a VE, as 26 novas suspeitas envolvem 19 mulheres e 7 homens. Um homem de 73 anos, em estado grave, teve de ser internado na UTI da Santa Casa. Em isolamento, com quadros estáveis, uma mulher de 30 anos foi internada no hospital público, e uma idosa, de 72, na unidade particular. As outras 23 pessoas apresentam quadros de saúde estáveis e realizam tratamento domiciliar.

Ainda de acordo com o boletim da VE, 25 casos suspeitos de coronavírus foram descartados. Os resultados negativos são de exames de 16 mulheres e nove homens.

Publicidade

Estão internados, na Santa Casa, seis pacientes, sendo quatro com quadros graves, na unidade de terapia intensiva, dos quais um testou positivo para Covid-19 e três têm suspeita da doença. Em isolamento, dois pacientes seguem internados, com quadros estáveis, aguardando resultado dos testes.

No hospital particular, estão internados cinco pacientes, sendo dois na UTI com testes positivos para a doença e quadros estáveis. Na ala de isolamento, também com quadros estáveis, estão três pacientes, dois confirmados com Covid-19 e um aguardando resultado do exame.

Até a divulgação do boletim, atualizado por volta das 10h50, Tatuí havia atingido 827 notificações da doença, entre os quais, 23 casos suspeitos aguardando resultado dos testes, 605 descartados e 199 positivos.

Dos casos confirmados, 140 pacientes estão recuperados, 12 faleceram e 47 ainda estão em tratamento, sendo 5 em hospitais e 42 em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos, 6 estão em tratamento em hospitais e 17, em domicílio.

Publicidade