Saúde continua com ações de combate ao Aedes neste mês





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Funcionários públicos e de entidades receberam orientações em Emei

 

Fiscalização e bloqueio de controle de criadouros e palestra sobre prevenção e orientação são algumas das ações que a Secretaria Municipal da Saúde continua a promover para combate à dengue. Nesta semana, a pasta comunicou que a equipe de combate à dengue realizou visitas em três bairros.

Receberam agentes de fiscalização e bloqueio os moradores do Jardim Atlanta e vilas Dr. Laurindo e São Cristóvão. A equipe passou nas residências situadas nessas regiões na quarta-feira, 6. Na quinta, a secretaria enviou funcionários para promover vistoria na vila Esperança, Parque Três Marias, Condomínio Monte Verde, Jardim Lucila e na região central.

De modo a garantir a segurança dos moradores, os agentes que realizam as visitas utilizam crachá de identificação. Em caso de dúvida, a população pode entrar em contato com o setor de combate à dengue, pelo número 3305-8855.

Além das fiscalizações, a secretaria ministra palestra com dicas de prevenção e orientação a respeito da doença. A última delas aconteceu no dia 6, na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Eny Vanni de Campos”, no San Raphael. Funcionários e convidados acompanharam o treinamento.

Os trabalhos visam à redução da doença no município. Em Tatuí, conforme dados do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) “Professor Alexandre Vranjac”, que integra o SVE (Sistema de Vigilância Epidemiológica) no Estado de São Paulo, havia 219 casos confirmados até o dia 22 de abril.

Nos imóveis, a pasta promove uma varredura para buscar possíveis focos de proliferação do mosquito transmissor da doença. Esse tipo de ação também é desenvolvida junto aos PEs (pontos estratégicos) e IEs (imóveis especiais).

Conforme a VE, a cidade possui total de 29 pontos estratégicos (floriculturas, borracharias e empresas) e 49 imóveis especiais (escolas, clubes e locais com grande circulação de pessoas). As visitas são alternadas, por conta do trabalho de acompanhamento realizado pelos agentes.