Saúde confirma 11ª morte por coronavírus em Tatuí

579
Publicidade
Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde, pela Vigilância Epidemiológica (VE), confirmou, na manhã desta terça-feira, 3, um novo óbito por Covid-19. Nas últimas 24 horas, o órgão ainda notificou oito novos casos positivos e 23 suspeitos.

A 11ª morte por coronavírus é de um homem de 70 anos. O paciente faleceu durante internação no isolamento da Santa Casa de Misericórdia com sintomas da doença e foi sepultado no Cemitério Cristo Rei.

O óbito havia sido informado em boletim divulgado na segunda-feira, 1º, e até o relatório de ontem estava registrado como morte suspeita.

Segundo a VE, os oito novos casos positivos da doença são de quatro homens e quatro mulheres. O boletim indica que todos estão em tratamento domiciliar e apresentam quadros de saúde estáveis, mas não informa a idade deles.

Conforme a VE, as 23 novas suspeitas envolvem 14 mulheres e nove homens. Com exceção de dois pacientes que precisaram ser internados na Santa Casa (um homem de 73 anos, com quadro grave, na UTI, e uma mulher de 68 anos, com quadro estável, em isolamento), as outras 21 pessoas realizam tratamento domiciliar.

Publicidade

Estão internados, na Santa Casa, sete pacientes, sendo quatro com quadros graves, em unidades de terapia intensiva, dos quais dois testaram positivo para Covid-19. Em isolamento, seguem dois pacientes com coronavírus e um aguardando resultado de teste.

No hospital particular, estão internados sete pacientes, sendo dois na UTI com testes positivos para a doença e quadros estáveis. Na ala de isolamento, com quadros estáveis, estão cinco pacientes, dois confirmados com Covid-19 e outros três aguardando resultado dos exames.

Até a divulgação do boletim, atualizado por volta das 11h50, o município possuía 780 notificações da doença, sendo 33 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 565 descartados e 182 positivos.

Dos casos confirmados, 125 pacientes estão recuperados, 11 morreram e 46 ainda estão em tratamento, 8 em hospitais e 38 em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos, 6 estão em tratamento em hospitais e 27 em domicílios.

Publicidade