São Martinho vence nos pênaltis e sagra-se campeão do “Zé Leiteiro”

Torneio de veteranos foi decidido nas cobranças de pênaltis, terminado com a vitória do São Martinho

Disputa emocionante marcou a finalíssima da 11a edição do Campeonato de Futebol “José de Campos”. A decisão da disputa que, praticamente, inaugura o calendário das competições de futebol de campo do município, aconteceu na manhã do domingo, 26. O jogo aconteceu na casa do AZ de Ouro, às 10h.

    Aberto ao público, o duelo levou aos gramados o time da casa e um visitante, o Esporte Clube São Martinho. Mesmo com a vantagem dos jogadores do Az de Ouro, de conhecerem, literamente, onde estavam pisando, a equipe do “Leão do Sul” mostrou-se superior. Pelo menos na cobrança dos penais.

    A equipe bateu o Az de Ouro pelo placar de 4 a 3 nos pênaltis, depois de registrar empate sem gols no tempo regulamentar. Com o resultado, levou o troféu. A organização também entregou, no último jogo da edição 2017 do campeonato, prêmios de melhor goleiro para Waldomiro Ap. Campos (do Sexta Máster) e para Lucas J. V. Santos (da Associação Atlética XI de Agosto), de artilheiro.

    A cerimônia de premiação contou com a participação do secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli.

    Realizado pela Prefeitura, o campeonato reuniu oito equipes neste ano. Elas ficaram divididas nos grupos azul e verde, nos quais se inscreveram XI de Agosto, Amigos F. C., Clube de Campo e Áz de Ouro; São Martinho, Sexta Máster, Santa Cruz e Nova União. Os dois primeiros times de cada grupo se classificam para a fase semifinal, com a final realizada pelos primeiros colocados.

    A disputa conta com promoção de Cesário Mota Filho, Cesário Tatu, é realizada anualmente e presta homenagem a José de Campos. Os jogos começaram como distração entre um grupo de amigos, mas, ao longo dos anos, foram crescendo e atraindo novos times.

    Com o aumento da procura de participantes, José de Campos autorizou Cesário Tatu a realizar as partidas na chácara dele (o atual campo do Az de Ouro). Em função do crescimento do público, a competição ganhou apoio da Prefeitura, com organização há alguns anos a cargo de Osvaldo Luis Peixoto, o Keka.

    A competição é da categoria super-veteraníssima, destinada a jogadores com idade superior a 50 anos. O formato do campeonato é de dupla eliminatória, no qual os times perdedores têm uma segunda chance. O time campeão e o vice recebem troféus e medalhas. Os melhores jogadores também são premiados.