São João do Bemfica de Tatuí divulga programação

12ª edição da tradicional festa junina do município acontece entre os dias 7 e 8 de junho

Tradicional festa acontece na Praça da Matriz (Foto: Divulgação)
Da redação

Por meio de comissão organizadora formada por membros das Secretarias da Educação e do Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, a prefeitura divulgou, nesta semana, a programação da 12ª Festa do São João do Bemfica de Tatuí. Como já é costume, o evento acontecerá na Praça da Matriz, entre os dias 7 e 9 de junho.

Tradicional na cidade, a festa junina reúne escolas, pré-escolas, creches municipais, o Núcleo de Educação Ambiental (Numea), o “Senna em Ação”, Projeto Escola da Família e o Departamento de Esporte, os quais, juntos, coordenam as barracas de comidas típicas e pescaria.

Ainda, realizam apresentações musicais, danças juninas e leilões, além do concurso para a escolha da miss e mister caipirinha estudantil.

Nesta edição, as opções em comidas típicas que estarão à venda são amplas, entre as quais: bolinho de frango, lanche de pernil, hambúrguer, crepes salgados e doces, pão de queijo tradicional e recheado, cachorro-quente, batata frita, polenta frita, churrasco grego, pastel, minipizza e churrasquinho de carnes bovina.

Também serão vendidos nas barracas: frango, porco e linguiça, mandioca frita, sopa de mandioca, mingau de milho-verde com frango, milho cozido, batata recheada, cuscuz, caldo verde, churros, algodão-doce, bolo de pote e maçã do amor.

Ainda serão servidos: pirulito “psicodélico”, tirinhas de massa de pastel, bolo de mandioca, picolé, bolo de milho verde, curau, pamonha, doces ABC, bom-bocado, brigadeiro, cocada, doce de leite, pudim, quindim, queijadinha, espeto de morango com chocolate, canjica e arroz-doce.

E, por fim, refrigerante, água, suco artificial, suco de laranja natural, quentão, vinho quente e suco de uva integral.

Durante os três dias de festa, as atrações acontecem no coreto da Praça da Matriz. No dia 7 de junho, das 16h30 às 18h, está programada a apresentação de alunos da rede municipal de educação.

Mais tarde, às 20h, será realizada a abertura oficial da festa junina de São João do Bemfica. Já às 20h30, João Villa e Rafael, do programa Circuito Cult de São Paulo, apresentam-se em um show, realizado pelo governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Amigos da Arte.

No dia seguinte, 8, um sábado, a programação se inicia às 11h, com show da dupla Pedro Perez e Deniel, pelo Projeto Música na Praça. Às 13h, acontece apresentação do grupo de dança da Apae de Tatuí.

Em seguida, das 15h30 às 18h30, o evento segue com a programação cultural dos alunos da rede municipal de educação. Para encerrar o dia, às 20h30, acontecerá show com a dupla Jéssica e Juliana.

No dia 9, um domingo, a festa se inicia às 13h30, com show do grupo regional Herança Nativa de Tradição Gaúcha. Entre às 15h30 e 16h30, segue a apresentação dos alunos das escolas de Tatuí. Em seguida, às 16h30, sobe ao palco o Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat).

Às 17h, será a vez da apresentação do mister e miss caipirinha. O encerramento da festa está marcado para às 20h, e, às 20h30, acontece show com o cantor e compositor Renan Valentti.

De acordo com a organização, “serão três dias de muita alegria, em um ambiente familiar e aconchegante. E a exemplo das edições anteriores, a festa promete ser um sucesso de público”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui