Santista deve ampliar fábrica e contratar mais cem pessoas

 

A Santista expandirá as atividades em Tatuí com a ampliação da área construída e geração de cem novos empregos. É o que informou a assessoria de comunicação da Prefeitura, em nota à imprensa na manhã de quarta-feira, 22.

De acordo com o setor, as novidades foram anunciadas, na semana passada, pelos diretores da empresa Fabio Cotait e Kleber Cardoso à prefeita Maria José Vieira de Camargo. Os executivos convocaram reunião para tratar do assunto.

Eles estiveram acompanhados da gerente-geral da Investe São Paulo (agência de investimentos e negócios do governo do Estado), Regina Maria Silvério, e do analista de investimentos da autarquia, Rafael Rubim de Souza.

Com participação do vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva e dos secretários municipais Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (Governo) e Juliana Rossetto Loemil Mantovani (Planejamento e Gestão Pública), os executivos iniciaram tratativas com os representantes da agência estadual e da Prefeitura.

Uma segunda reunião para definir os próximos passos acontecerá em 60 dias. Nesse período, haverá análises de documentos do investimento.

“A geração de emprego é uma prioridade da nossa gestão e a lei municipal de apoio fiscal para instalação e ampliação de indústrias é uma das mais modernas do Estado. Estamos focados na geração de empregos e em contato, também, com outros possíveis investimentos”, destacou a prefeita.

Em 2016, a Santista encerrou as atividades na unidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco, localizada na BR-101. Em Nossa Senhora do Socorro (Sergipe), outra unidade também fechou no ano passado.

Com isso, de acordo com a assessoria, todo o maquinário das unidades virá a Tatuí.