Tatuí venceu, mas não levou. A lógica segue regulamento previsto pela LLF (Liga Laranjalense de Futebol) para a 1ª “Copa Regional de Futebol Amador”.
Representada na competição pela Associação Atlética Santa Rita, a cidade não ficou com o tão sonhado troféu da edição 2014. Mesmo tendo vencido o adversário Zambianco Futebol Clube, a equipe local não voltou para a casa como campeã.
Os tatuianos participaram da final da competição no dia 7, a partir das 9h30, quando houve o jogo de volta. A partida em Tietê terminou com vitória para os tatuianos por 2 a 0, na casa do time tieteense. Porém, a equipe local ficou com o vice-campeonato por ter perdido por 3 a 0 no jogo de ida, em Tatuí.
No primeiro confronto entre os jogadores, o Zambianco havia vencido o Santa Rita. A disputa aconteceu no campo do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região), resultando em vantagem para a equipe adversária.
O Zambianco já trabalhava com a hipótese de sagrar-se campeão, por conta do resultado anterior. No dia 30 de novembro, os tieteenses marcaram com Bruno (de falta aos cinco minutos do primeiro tempo), Vandinho (pênalti) e William.
Para levar o troféu, o Santa Rita teria de vencer pela diferença de quatro tentos. Caso finalizasse o jogo com três gols de diferença, a decisão seria nos pênaltis.
O torneio de futebol amador reúne seis municípios, sendo realizado com apoio das prefeituras de Boituva, Cerquilho, Iperó, Laranjal Paulista, Tatuí e Tietê.
O Zambianco Futebol Clube surgiu no ano de 1941, tendo inicialmente levado o nome de Ipiranga. São membros fundadores Ângelo Zambianco, Santo Zambianco, Benedito Milani, Herculano Alves de Lima e Luis Zambianco.
Desde a fundação, os jogos eram realizados em um pequeno campo no meio a colônia da Fazenda Santo Antonio. Em 1960, apoiados pelos primeiros membros, jogadores construíram espaço adequado para a prática do esporte.
Como melhorias posteriores, o campo ganhou vestiários, quadra de bocha, bar, salão com 200 metros quadrados e “minicampo” iluminado para futebol social. Atualmente, o local é chamado de Praça de Esporte “Ângelo Zambianco”.