Santa Rita e Vila Esperança iniciam ‘Regional’ com resultados distintos





Duas das três equipes que representam Tatuí na Liga Regional de Futebol Amador tiveram estreia no domingo, 15. Elas participaram de grupos diferentes da competição e disputaram em casa, apresentando resultados distintos.

O melhor desempenho de Tatuí ficou com a Associação Atlética Santa Rita. Integrante do grupo “B”, a equipe venceu Conchas Futebol Clube, da cidade de Conchas, por 3 a 0. A partida que resultou na vitória dos tatuianos teve início às 15h45, no campo do estádio municipal “Simeão Sobral”, da vila Jurema.

No mesmo horário, em outros gramados, a Vila Esperança Futebol Clube também estreou. O primeiro compromisso não rendeu o esperado pela equipe. Jogando no estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”, o time tatuiano perdeu por 3 a 2 para o Campina Futebol Clube, de Campina do Monte Alegre.

A competição é promovida pela LDI (Liga Desportiva de Itapetininga) e Planeta Esportes. Até o fechamento desta edição, a organização não havia divulgado a tabela com os demais compromissos válidos pelo torneio de futebol.

No total, o evento desportivo reúne 12 equipes da região. Cada uma é composta por quatro times, que jogam dentro de seus grupos na primeira etapa (classificatória).

As partidas em turno e returno, garantem classificação das duas melhores equipes de cada grupo para as quartas de final. Conforme regulamento, seguirão para esta etapa, também, os dois melhores terceiros colocados por índice técnico.

O Santa Rita compete pelo grupo “B” com o Nova Baixada, de Itapetininga; Conchas Futebol Clube, de Conchas; e com a equipe do Porto Futebol Clube, de Capela do Alto. Já a Vila Esperança, no grupo “C”, disputa com Feras Futebol Clube, de Itapetininga; Campina Futebol Clube, de Campina do Monte Alegre; e Pesqueiro Gattaz, da cidade de Araçoiaba da Serra.

O terceiro representante de Tatuí na competição é a FBA (Família Boleiros e Amigos Futebol). Essa equipe enfrenta na primeira etapa os times da Vila Nova Futebol Clube, de São Miguel Arcanjo; Esporte Clube XV de Novembro, de Itapetininga; e Atlético Futebol Clube, da cidade de Capão Bonito.

Regional de Futebol

Também no domingo, 15, a LDI promoveu novas partidas do Campeonato Regional de Futebol. A 2a rodada aconteceu na cidade de Cesário Lange, com partidas entre equipes de Itapetininga, Cesário Lange (dois representantes) e Tatuí.

Em Casa, o Passa Três Futebol Clube perdeu para a Associação Nova Baixada. A equipe itapetiningana “ensacou” os donos da casa, vencendo pelo placar de 3 a 0.

No segundo jogo, Tatuí enfrentou Cesário Lange. Os donos da casa não repetiram o resultado anterior, vencendo a equipe tatuiana. O Ipiranga Futebol Clube bateu o Clube de Campo por um placar “magro” encerrado em 1 a 0.

O Regional é composto por oito times, divididos em dois grupos. No “A”, disputam o Nordestinos Futebol Clube, de Pereiras; FBA, de Tatuí; Óticas Santa Luzia, de Cesário Lange; e Cruz de Cedro Futebol Clube, do município de Quadra.

As equipes do “B”, são: Ipiranga Futebol Clube, de Cesário Lange; Associação Atlética Nova Baixada, de Itapetininga; Clube de Campo, de Tatuí; e Passa Três Futebol Clube, de Cesário Lange – nessa ordem de classificação.

A 5a rodada do torneio está prevista para o dia 29 deste mês. No último domingo de março, o Cruz de Cedro enfrentará a Ótica Santa Luzia, às 9h. Um pouco mais tarde, às 10h, o Nordestinos e a FBA protagonizam confronto.