Da redação
No próximo dia 25 de janeiro de 2025, o Santa Cruz Futebol Clube completará cem anos de atividades ininterruptas no futebol de Tatuí. Diante disso, a agremiação informou estar preparando uma série de atividades para marcar a data.
O presidente do clube, Marcos Fernandes de Lima, “Marcão do Santa Cruz”, tem convocado diversas pessoas para planejarem como comemorar o centenário, “momento expressivo e importante para o clube, que se tornou patrimônio esportivo da cidade”, acentua a diretoria.
Assim, foi constituído um grupo que passou a reunir-se semanalmente, desde a segunda quinzena do mês de outubro, para definir os eventos comemorativos, que vão de homenagens a familiares e a pessoas que passaram pelo Santa Cruz, deixando suas marcas, à realização de atividades culturais, como exposição de fotos e outros registros da memória centenária.
A programação acontecerá na semana que termina em 25 se janeiro, dia do aniversário, com futebol: a atividade que deu origem e movimenta o clube. Também está sendo colocada em prática a realização de um documentário marcando a data, a partir de entrevista com ex-presidentes em videocast.
O hino do Dragão da Colina, como é conhecido o clube da Colina Santa, composto por Oswaldo Laranjeira Filho, terá um novo arranjo, numa parceria entre o Santa Cruz, a Fatec e o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”.
Para eternizar a história do Santa Cruz Futebol Clube, seus fundadores e demais construtores destes cem anos, a diretoria vai solicitar o tombamento imaterial do clube, pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
O grupo de trabalho deverá decidir, nos próximos dias, o número de eventos comemorativos e a ordem de realização nos dias da semana de 20 a 25 de janeiro de 2025.
O mesmo grupo de voluntários se divide nas tarefas necessárias para a organização e a realização das comemorações.