
Da redação
Neste sábado, 12, a partir das 11h, a Praça da Matriz sedia mais uma edição do tradicional Projeto Música na Praça de Tatuí, ação cultural da prefeitura.
A atração desta semana “promete embalar o público com muito ritmo, poesia e brasilidade”, segundo antecipado pela assessoria de comunicação do Executivo.
Quem sobe ao palco é o Grupo Kizumbamba, com o show “A Raiz do Samba – Sua Regionalidade, Urbanidade e Contemporaneidade”, uma homenagem ao samba em suas diversas formas de expressão.
Contemplado pelo Edital de Cultura 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, o grupo “apresenta um repertório que valoriza a ancestralidade do samba, sua história e sua força enquanto manifestação cultural e social”, ainda segundo informado.
Fundado em 2014, em Tatuí, o Kizumbamba nasceu nas rodas de samba do tradicional “Bar do Elias” e, desde então, vem atuando como um coletivo formado por sambistas, músicos e pesquisadores “apaixonados pela missão de preservar e renovar o samba”, segue a assessoria.
Ao longo de quase uma década, o grupo já se apresentou em palcos como Sesc e Sesi, também desenvolvendo projetos sociais e pedagógicos, como o “Samba que nos Une”, concertos em escolas e a produção audiovisual “A Cara do Samba”.
Atualmente, o Kizumbamba circula com o projeto a ser apresentado neste sábado, grava a websérie “O Papo É Samba”, com apoio da Lei Paulo Gustavo, e prepara o lançamento de seu primeiro EP, ainda para este ano.