Sensibilizados pela tragédia na cidade de Mariana (MG), estudantes da escola estadual “José Celso de Mello”, no bairro CDHU, farão campanha de arrecadação de água para a cidade de Governador Valadares (MG), atingida pela lama que poluiu o rio Doce.
“Os alunos estavam discutindo sobre a atitude de algumas pessoas em colocar a bandeira da França na foto do Facebook e não dar atenção à nossa tragédia, em Mariana. Daí surgiu a ideia de fazer a arrecadação de água para as cidades atingidas”, afirmou a professora de história Ana Maria das Dores.
Segundo a professora, haviam sido arrecadados 3.000 litros de água até domingo, 22, entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, que fará a entrega aos municípios atingidos.
De acordo com Edite de Oliveira Barbosa, do FSS, além dos alunos, algumas entidades de Tatuí também estão fazendo campanha.
No sábado, 28, a campanha se intensifica com a tenda do FSS e a coleta realizada pelos alunos da escola na Praça da Matriz, a partir das 9h. Podem ser doados desde garrafas pequenas, de 600 ml, até galões de 20 litros.