O evento “Rua da Alegria” terá continuidade em 2019. Quem informa é o animador e vereador Alexandre de Jesus Bossolan. De acordo com ele, a ação é fruto de parceria com uma rede de materiais de construção, patrocinadora das atividades.
“Acabamos de confirmar a renovação, junto com o projeto Sorriso”, afirma Bossolan. De acordo com ele, os planos são de dar continuidade às promoções feitas em 2018, quando 12 bairros foram contemplados. Para este ano, outros 12 devem ser atendidos pelo trabalho.
O primeiro deles é o Residencial Astória, que recebe neste domingo, 13, as atividades. A programação tem início às 9h e segue até às 13h. Ela será oferecida gratuitamente à população, na rua Dionísia Tomé de Camargo, em frente à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Mauro Antonio Mendes Fiusa”.
Segundo Bossolan, o público pode esperar “grandes atrações”. Entre elas, cama elástica, tobogã, piscina com bolinhas, pipoca, algodão-doce, gincanas e shows com palhaços.
O projeto tem por objetivo reunir a população dos bairros e proporcionar entretenimento, lazer e alegria. As atividades são voltadas tanto para crianças quanto para jovens e adultos.
De acordo com o organizador, a iniciativa já havia sido desenvolvida em Tatuí por anos. Ela consiste na realização de 12 eventos – um por mês – com atrações recreativas, culturais, esportivas e artísticas. As atividades são realizadas de janeiro a dezembro, sempre aos domingos e com duração de quatro horas.
No ano passado, o programa incluiu a “Rua da Alegria” e atendeu mais de 300 pessoas. A caravana de 2018 iniciou as atividades no Jardim Thomaz Guedes, abrangendo moradores do Vale da Lua e da vila Santa Luzia.
Depois, passou pelo Boqueirão, incluindo a vila São Lázaro e Rosa Garcia 2. Na sequência, atendeu moradores do CDHU (Conjunto de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) “Orlando Lisboa de Almeida”, Jardim Planalto e Nova Tatuí.
Também levou as atividades para o Jardim Santa Rita de Cássia, Tanquinho e Residencial Vida Nova, em abril. E para o Jardim Tóquio, Parque Marajoara e Europark, em maio.
No mês de junho, o projeto animou o público da vila Angélica e do Jardim Aeroporto; em julho, do Jardim Lírio; em agosto, da vila Brasil e do Parque Lincoln; em setembro, do Congonhal; em outubro, do Jardim São Paulo; em novembro, do Jardim Gonzaga; e em dezembro, da vila Esperança.
O “Projeto Sorriso” é realizado pela Rede Caetano, como ação social de relevância, tendo sido reconhecida em moção de aplausos. Mais informações são fornecidas pelo telefone 99705-7400.