Romu captura desempregado com drogas no São Cristóvão

384

Da redação

Um desempregado de 22 anos foi detido, na madrugada de quinta-feira, 9, suspeito de tráfico de entorpecentes na vila São Cristóvão. Com ele, a Guarda Civil Municipal recolheu porções de crack e cocaína, além de dinheiro.

De acordo com a GCM, uma guarnição da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento no bairro, pela travessa Pedro Amadei, quando avistou um indivíduo saindo de uma viela.

Segundo a GCM, o sujeito é “conhecido dos meios policiais pela prática de tráfico de drogas” e havia diversas denúncias de que ele estaria comercializando os entorpecentes no local. Ao ver a viatura, o indivíduo “dispensou algo no chão e começou a andar mais rápido”, segundo o boletim de ocorrência.

Durante a abordagem, um guarda civil teria localizado uma cápsula verde, contendo cocaína, que o rapaz acabara de jogar no chão. Em revista pessoal, foram encontrados R$ 20 com o indivíduo.

Conforme o boletim de ocorrência, o guarda ainda localizou, em um buraco na viela, mais sete cápsulas de plástico semelhantes, contendo cocaína, e 25 papelotes de crack. Questionado, o sujeito afirmou ser usuário de maconha e crack, porém, disse que as drogas encontradas na viela não pertenciam a ele.

Na sequência, foi dada voz de prisão, em flagrante, a Oseias da Silva Pereira, pelo crime de tráfico de drogas. O indiciado foi encaminhado à Central de Flagrantes, ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, depois, retornou ao plantão policial para ficar à disposição da Justiça.