Robert Shoe vence a 7ª etapa do ‘Campeonato de Dardos’





Apesar de não registrar muitos contestantes, como mencionado pela organização, a 7ª Etapa do Campeonato de Dardos de Tatuí tornou-se uma das mais divertidas e competitivas do ano. A disputa realizada no dia 27 de agosto, sábado da semana passada, reuniu nove competidores e a participação de um menino.

João Schimdt Carmago tornou-se o jogador mais jovem a competir na etapa. Em sua participação, que incluiu uma intensa disputa na fase de grupos, o dardista de 12 anos contabilizou oito pontos. Na disputa, o menino garantiu lugar nos finais contra Roberto Peires. Ele ainda comemorou a primeira vitória oficial.

A etapa ficou mais séria entre os dardistas que compõem o chamado G8 (grupo com os oito primeiros colocados no ranking da competição). Por conta da falta de atletas de “maior rendimento”, os jogadores que ocupavam posições inferiores, mas próximas ao grupo do “pelotão de elite” do dardo, subiram.

Como resultado, a etapa trouxe uma semifinal entre Robert Shoe e Állan Carbognin. Também competiram pelo título, os dardistas Nathan Perks e Ronaldo Martins.

De acordo com a organização, Carbognin venceu Shoe na fase de grupos. Entretanto, o norte-americano conseguiu reverter o placar, ganhando por 2 a 1. Na segunda final, na briga para o “gran finale”, Perks sucumbiu a Martins. O segundo fechou o placar da partida e venceu o primeiro também por 2 a 1.

Apesar dos resultados anteriores, a finalíssima consistiu num “jogo unilateral”. Conforme a organização, Shoe venceu Martins com folga, bateu por 3 a 0.

Shoe sagrou-se campeão, sendo seguido por Martins, como vice-campeão. O 3o lugar ficou com Perks e o 4o com Carbognin. João Peires, Marcos Franco, Paulo Mitsuchi Maeda e Marcel Moraes terminaram em 5º, 6º, 7º e 8º, respectivamente. Roberto Peires terminou em 9º, dentre os competidores da fase.

Na soma dos pontos, mesmo tendo terminado em 2º, Martins continua liderando a disputa. Ele soma 50 pontos, sendo seguido por Carbognin, em 2º, com 38 pontos. Shoe, que venceu a 7ª etapa e terminou como vice-campeão da 6ª, ocupa a 3ª posição no ranking geral da disputa. Ele soma 38 pontos.

Perks vem logo em seguida, com 37 pontos. Carlos Luppi e Paulo Mitsuchi Maeda têm 34 pontos, cada. Marcos Franco contabiliza 23 pontos; seguido por Marcelo Moraes, com 22; Cláudio Urso e Fábio Villa Nova, ambos com 14 pontos.

Roberto Peires aparece na 11a posição no ranking geral, tendo 12 pontos. Em seguida, estão: João Schimdt Camargo e Roberto Wentz, com oito pontos, cada.

Willem Daas tem sete pontos; Mauro Eloy, Eugênio Carlos Belavary, Verônica Moura Maeda e Marcos Bueno possuem seis, cada um; Bruno Aiello Campos tem quatro pontos; e Kelvin Ursinho, Will Prado e Maíra Almeida, dois.