RM interrompe participação em aberto de futsal ao ser vencido





Integrante da categoria principal, o Real Madri Futsal de Tatuí deixou a disputa pelo troféu do Aberto da Livofus após sofrer derrota. O torneio da Liga Votorantinense de Futsal reúne neste ano 20 equipes, divididas em cinco grupos.

A representante de Tatuí integrava o “D”, ao lado do Xurupita FS RJS; combinado formado pelo Boleiros Futsal, Mecânica Alcoleia e Potira; Fusão; e Sorocaba Planet. Ela teve a continuidade interrompida por conta de resultado de partida válida pela terceira rodada da principal – a mais disputada.

No total, os tatuianos participaram de três jogos da competição. A estreia, com vitória, aconteceu no dia 16 de agosto, a partir das 11h. No Ginásio dos Metalúrgicos, em Sorocaba, o Real Madri bateu por 5 a 2 o Real Madruga.

O melhor desempenho da representante da “Capital da Música” aconteceu no dia 23 daquele mesmo mês. No AD Votocel, em Votorantim, a equipe tatuiana goleou o Sorocaba Galax por 13 a 3. O jogo com entrada franca teve início às 14h.

Mesmo com esse desempenho, os tatuianos não conseguiram prosseguir no torneio. Eles perderam o terceiro compromisso, ainda em agosto, no Ginásio dos Metalúrgicos. Em quadra sorocabana, o Real Madri sofreu derrota por um “magro placar”, no duelo das 11h. Perdeu por 1 a 0 para o Sorocaba Planet.

Sem Tatuí “na jogada”, o torneio segue com quatro partidas neste domingo, 27. Elas valem pelas oitavas de final, sendo sediadas em local “ainda a definir”.

Conforme tabela divulgada pela organização, a partida de abertura será entre o EC Paulistano e o Paineiras, às 8h45. Em seguida, às 10h, o Brigadeiro Futsal enfrentará o Strikers Futsal Sorocaba. Os dois próximos jogos serão entre Hotcar Futsal e Boleiros Futsal, Mecânica Alcoleia e Potira, às 11h; e entre o Adega Xurupita e o Sorocaba Planet, a partir das 12h.