RIZEK (27/10/2013) parte 1

500
Publicidade





A revista Joyce Pascowitch comemorou no domingo, 20, com festa, seus sete anos, na Fundação Ema Klabin, em São Paulo. Estiveram por lá: Costanza Pascolato, Reinaldo Lourenço, Eliana, Sig Bergamin, Ricardo Almeida, Vania Toledo, Marco Scabia, além de Paolla Oliveira, capa da edição de aniversário. As camisetas da festa tinham assinatura de Sérgio K.

 


 

O PMDB Paulista realizou sua 7ª reunião regional em Tatuí, no sábado, 19, no Clube XI de Agosto, colocando a cidade nas principais mídias do Estado, e contou com a presença do vice-presidente da República Michel Temer, Paulo Skaf, presidente da Fiesp, Gabriel Chalita, entre outros. O prefeito Manu os recebeu no Aeroclube de Tatuí. Já os convidados de todo Estado foram recebidos com um café preparado pelo Buffet Cláudia Rauscher, assim como o almoço servido após o evento. No final todos saborearam os doces produzidos e embalados em Tatuí.

Publicidade

 


 


 

Diz que eu vou levando…
Vê como é que anda
Aquela vida à tôa
E se puder me manda
Uma notícia boa…
Samba de Orly (Toquinho / Vinicius de Moraes) outubro – 100 anos Vinicius de Moraes


Lembra que tempo feliz, aí que saudade, Ipanema era só felicidade / Era como se o amor doesse em paz / Nossa famosa garota nem sabia / A que ponto a cidade turvaria este Rio de amor que se perdeu / Mesmo a tristeza da gente era mais bela e além disso se via da janela / Um cantinho de céu e o Redentor / É, meu amigo, só resta uma certeza, é preciso acabar com essa tristeza / É preciso inventar de novo o amor
Carta ao Tom 74 (Toquinho/Vinicius de Moraes) outubro – 100 anos Vinicius de Moraes


– Este ano a Caravana do Papai Noel estará em Tatuí em dois dias de dezembro, quinta, 12, o roteiro tradicional de outros anos, na quarta, 18, um novo roteiro passando pelo Jardim Wanderley, CDHU Orlando Lisboa, Rosa Garcia, Santa Rita, São Lázaro, São Rafael, Jd. Santa Emília, Santa Cruz, Vale da Lua e Vila Menezes.


– Outra novidade é a “Praça do Natal”, na Praça da Santa, onde também acontecerá o “Natal Musical”.


– O Secretário de Estado da Cultura, Marcelo Araújo e Antonio Carlos Sartini, diretor do Museu da Língua Portuguesa, abriram oficialmente a exposição “Cazuza Mostra sua Cara”, na segunda, no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

A exposição tem curadoria do arquiteto e cenógrafo Gringo Cardia. E não mostra só o Cazuza político, inquieto, contestador, mas também o poeta. Cazuza teve frases de suas músicas nas recentes manifestações, a primeira sala tem essa referência com fotos de anônimos com as frases. “Meus inimigos, estão no poder, Brasil mostra sua cara.”

A exposição conta com muita tecnologia, projeções, luzes, um telefone onde você ouve a voz de Cazuza, objetos pessoais, recados escritos, e até nos banheiros há projeção de vídeo. A exposição fica até 23 de fevereiro.


– O Sambô vem novamente a região após o sucesso em Tatuí, desta vez em Itapetininga, no Venâncio Ayres, na sexta, 22.


– A Praça da Matriz estará movimentadíssima, além do tradicional “Projeto Música na Praça”, também terá a banda “X de Outubro”, de Laranjal Paulista. Um grupo de músicos tatuianos fará uma homenagem ao Neves com uma remontagem do Samjazz, tradicional grupo comandado e criado pelo maestro.

Acontecerá também o “Outubro Rosa”, da Secretaria da Saúde, com dicas de cuidados com a saúde, aferição de pressão arterial, medição de circunferência abdominal, orientações de combate ao câncer de mama e de colo de útero. Ainda, uma rodada de negócios promovida pelo Senar e Sindicato Rural de Tatuí, das 9h às 15h, com degustação das 11h às 11h30, coordenada pelos participantes do Curso de Promoção e Comercialização em Turismo Rural, finalizado nesta semana.


– Na sexta, no Clube de Campo Sorocaba, o prefeito Manu e a primeira dama Ana Paula participaram do tradicional jantar da indústria, realizado anualmente pela Ciesp Sorocaba. O jantar teve assinatura do Buffet Ancona e animação da Banda Baddini.


– O Projeto Ademar Guerra, está encerrando as atividades de 2013 na cidade com uma apresentação do grupo dos “Atores em Conserva”, no teatro do Centro Cultural.

Através do convênio entre Secretaria do Estado da Cultura e o Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico da Prefeitura de Tatuí, através da Cia de Teatro Atores em Conserva do Projeto Ademar Guerra, promoverá a 1ª Mostra de Compartilhamento no domingo, 3 de novembro.

Começa com uma interação teatral na Praça da Matriz. Às 15h30, ensaio aberto do espetáculo “Cordel do Amor sem Fim”, de Claudir Barral, com a “Cia de Atores em Conserva”. Às 7 da noite, apresentação do espetáculo número do grupo Os Geraldos.


– O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente promove palestra sobre “Os Tramites Legais da Distribuição do Imposto de Renda”, para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com representante da Receita Federal (Programa Nacional de Educação Fiscal), no Centro Cultural, na quinta, 31.


– A música na “Capital da Música” soou mais triste esta semana com o falecimento do maestro Neves.


ENTRE ASPAS

“Faria tudo por um personagem, rasparia o cabelo, emagreceria e engordaria, imagina que gostoso.”
Paolla Oliveira, capa da revista Joyce Pascowitch (edição de aniversário)

“Tenho muitos amigos homossexuais, e muitos desses já me cantaram e tal… mas nunca fiz nada demais.”
Mateus Solano, para revista RG de Outubro

“Há uma diferença gritante entre transar com a menininha de 20 anos e a mulher de 40.”
Reynaldo Gianecchini, para revista Trip

“Todo ser humano busca a felicidade, busca a cara-metade e busca emagrecer. Né? Se existissem essas três pílulas, estaria tudo resolvido.”
Flávia Alessandra

“Acho que não posso querer mais do que tive. Não seria justo.”
Pelé, sobre a marca 1283 gols, O Estado de São Paulo

“Brasileira é cafona. A gente gosta de novela, de rádio, de música engraçada, de se divertir, é um povo feliz. A gente gosta de futebol. Quer coisa mais brega do que tudo isso?”
Elisabeth Savalla

“Seria um prazer vestir a presidente Dilma (…) Por que mulheres maduras que chegam ao poder só usam roupas minimalistas?”
Roberto Cavalli, estilista italiano conhecido pelo uso de estamparia de pele de animais, sobre o estilo sóbrio de Dilma Roussef e da chanceler alemã Angela Merkel


DEPOIS DE TRABALHAR A SEMANA TODA, MEU SÁBADO NÃO VOU DESPERDIÇAR…

TAPE CLUB
Sábado, 26 às 23h
House Sessions – DJ China / Renato Naya / Marcelo Delarole

CLUBE XI DE AGOSTO
Sábado, 26 às 20h
5ª Festa do Chopp da Confraria no Bartero
Banda 30 & Tantos

Teatro Procópio Ferreira
Sábado, 26, às 20h
Domingo, 27 às 16h20
Espetáculo de Dança Magic (Studio Sil Verzinhassi)

MUSEU PAULO SETÚBAL
Sábado, 26, e domingo, 27, das 9h às 17h
Exposição temporária
Oratórios – Relíquias do Barroco Brasileiro

FÁBRICA DE CULTURA SANTO ANTÔNIO
Sábado, 26, Banda Cascavel

CENTRO CULTURAL
Sábado, 26, das 10 às 14h
Exposição Newborn
Fotos de Recém Nascidos
Débora Holtz e Julia Graziela

PRAÇA DA MATRIZ
Sábado, 26, às 11h
Musica na Praça Banda Musical
10 de outubro
Laranjal Paulista
Homenagem ao maestro Neves (Samjazz)

MOTÓDROMO ALTAIR PASSERANI FILHO
Sábado, 26 / domingo, 27,
Campeonato Paulista de Motocross

CINE SANTA HELENA
Sábado, 26 / domingo, 27
Gravidade (3D), às 17h e 19h;
Os Suspeitos, às 21h;
Rota de Fuga, às 17h e 19h15;
Invocação do Mal, às 21h30


TUDO BOM, MEGA BOM, GIGA BOM, TERA BOM… UMA ALEGRIA EXCELSA PRA VOCÊ, NO PARAÍSO ASTRAL QUE COMEÇA…
28 – Marcela Muzel / Lenon Zani Cardoso / Leila Rizek Oliveira / Angela Fornazari


Publicidade