RIZEK (22/09/2013) parte 1

521
Publicidade





E no lírio que causa o delírio da rosa
O martírio da alma da rosa
Que é a flor mais vaidosa e mais prosa
Entre as flores do nosso Brasil
Abram alas pra dália garbosa
Da cor mais vistosa
Do grande jardim da existência das flores
Tão cheias de cores gentis
Rancho das Flores (Vinicius de Moraes)
A primavera chega dia 22 de setembro às 17h44m


Seu garçom, faça o favor de me trazer depressa / Uma boa média que não seja requentada / Um pão bem quente com manteiga à beça / Um guardanapo e um copo d’água bem gelada / Feche a porta da direita com muito cuidado / Que não estou disposto a ficar exposto ao sol / Vá perguntar ao seu freguês do lado / Qual foi o resultado do futebol
Conversa de Botequim (Vadico e Noel Rosa)


– O jornalista Breno Pires e o fotógrafo Epitácio Pessoa do jornal O Estado de S. Paulo apontaram no Café Canção, no sábado, para conversar com amigos do ministro Celso de Mello.

De lá, seguiram para o encontro do Dr. Lincoln, onde outro amigo José Erasmo Peixoto também participou falando sobre o ministro e sua convivência em Tatuí. A matéria foi publicada no domingo, 15.

Publicidade

Na edição após a votação com anexo assinado por José Mario Tomazela, o Estadão publicou:

“Tatuí acompanha voto de ‘Celsinho’ – Em Tatuí, o voto do ministro Celso de Mello causou reações diferentes entre seus amigos. ‘O Celsinho deu uma aula magna de direito, mas não se fez justiça’, disse o dentista José Erasmo Negrão Peixoto, amigo do ministro há 40 anos. ‘O Celsinho manteve a coerência’, afirmou o advogado José Rubens Lincoln. Na cidade de 114 mil habitantes, escritórios de advocacia dispensaram funcionários mais cedo para acompanhar o caso pela TV.”

Na última semana o ministro tatuiano foi primeira página de todos os diários e da revista Veja com o título “Eis o homem!”.


– O concerto da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório, regida pelo maestro Pereira foi aplaudido, pois Pereira convidou roqueiros da cidade para participação especialíssima, pois o Rock in Rio estava “no ar”. Participaram Gustavo Campos e Dudu Del Ben da Banda Nenacer.


– Quem não foi ao Rock in Rio na sexta para ver o furacão Beyoncé, foi domingo no Morumbi, um grande grupo de fãs tatuianos.


– Já neste final de semana Raquel Araújo estará no camarote para ver o show de Bon Jovi, no Morumbi.


– O Bar Riviera, sucesso nos anos 60 e 70 da boemia paulista, está de volta nesta semana no mesmo prédio, esquina da Consolação com Paulista. Nos tempos de estudante por muitas vezes após as aulas era onde a classe toda se encontrava no final da noite.

O novo Riviera será conduzido pelo chefe Dom Alex Atala em Sociedade com um dos donos da noite de São Paulo, Facundo Guerra.


– A primeira noite de seresta na Praça do Museu foi um sucesso. “Os Seresteiros com Ternura”, comandado por Maria Inês, cantou e recebeu convidados com o grupo de seresta de Zé Rubens, além de várias participações especiais. O projeto acontece sempre nas 2ªs sexta do mês, das 19h às 21h.


– As inscrições para rainha de Tatuí Rodeio Festival estão abertas no Centro Cultural (Praça da Santa), das 10 às 17h. O concurso acontece sábado, 12 de outubro, no Clube Renascer, com shows das duplas Michel Vieira e Juliano e Aruan e Trigre.


– A Semana Municipal de Trânsito foi aberta na quarta, 18, no Centro Cultural, com a posse do Conselho Municipal de Trânsito. Neste sábado, na Praça da Matriz, com Feira de Educação de Trânsito com a participação do Corpo de Bombeiros, CCR SP Vias, SAMU, Honda Motors, Yamaha, Auto Escola Nogueira, Guarda Municipal, Associação Comercial, Apodet.


– O Projeto Energia em Cena estará em cena novamente em Tatuí nos dias 24 e 25 de maio na Praça do Carroção. Com os filmes Peixonauta, Turma da Mônica: Uma Aventura no Tempo, O Homem do Futuro e À Beira do Caminho. O projeto realizado pela Associação Tela Brasil é patrocinado pelo Instituto Elektro.


– No sábado, 28, o Clube XI de Agosto será palco do show da dupla Henrique e Juliano, sucesso com “Não to valendo nada”, “Tá namorando” e Me Querendo, Separa, Namora, o evento é promovido pela Ternura FM.


– No mesmo sábado, a TAPE faz a Festa do Branco, com um time de DJs para ninguém botar defeito, Paulo Boghosian, Tito Menezes, João Lee e Renato Naya.


– Gosto muito das coisas do Rodrigo Penna, que é ator, diretor e DJ do bailinho sucesso no Rio e outros estados:

“A vida anda com muita urgência, já reparou? Não há mais tempo para dúvidas, aquela deliciosa pausa para pensar, escutar, esperar, repousar, entender… Receber e enviar. Receber e enviar. Receber e enviar. Socorro!”


– A primavera chega neste domingo iniciando a temporada de preparação para o verão. Muitos e muitos vão se jogar na ginástica, reduzir radicalmente chocolate, aumentar o consumo de folhas todos os dias, organizar o guarda roupa primavera verão e já pensar nas festas de fim de ano e nas viagens de férias de verão.


– Pela primeira vez Tatuí faz neste final de semana seu Festival de Comida de Boteco. Tatuí que já foi uma cidade com grande fluxo de turistas noturno. Mas o objetivo é resgatar a noite tatuiana, já que tem um vasto cardápio de delícias gastronômico em nossos botecos. No cardápio que estão sendo apresentados 45 pratos nos jardins da fábrica São Martinho.

Fábrica e Casarão tombados pelo Patrimônio Histórico, serão cenário para o evento. Falando nisso, conversando esta semana com o proprietário Jorge Chamas que está se organizando através da Lei Rouanet para o restauro da Fábrica para abrigar um espaço cultural.

Os bares que estão no festival são: Boteco do Piteco, Armazém Santa Luiza, Cazavelha, Cozinha do Julio, Pesqueiro Três Marias, Bar do XI, Café Canção, Choupana Bar, Fábrica de Cultura Santo Antônio, Pimenta e Salsa, Tony Carangueijo, Capitão XV, Colina’s Bar, Tambelli e Sans Café.

No centro do jardim um palco para apresentações musicais, afinal tanto é Capital da Música, gastronomia, história. Uma exposição de fotos da fábrica, do casarão, e do complexo fabril sob curadoria de Tony Guedes, também faz parte do evento.

Estamos aguardando sua visita para saborear as delícias dos bares de Tatuí e ouvir uma boa música em um lugar inédito. Neste sábado e domingo das 11h às 22h.


– Nasceu Theo, dia 20 de agosto, filho de Flavia Ermani e Nelson.


– Os alunos da E.E. Prof. Deócles Vieira de Camargo, estarão neste sábado, 21, iniciando o projeto grafite na escola como um ato de autêntica cidadania e justiça restaurativa. O juiz Dr. Marcelo Salmaso abraçou o projeto e tornou um parceiro ímpar. Parabéns!

Educação e Justiça, Restaurando Ações!, o projeto teve participação do artista Jef Bart e Caetano Materiais de Construção.


– O Circo Teatro Tubinho está promovendo duas ações de teatro, workshop de produção Circo Teatro e Leitura Dramática, na próxima quarta-feira, 25 de setembro, às 20h30, e 2 e 9 de outubro. Aberto ao público e a grupos de teatro.

 


TUDO BOM, MEGA BOM, GIGA BOM, TERA BOM… UMA ALEGRIA EXCELSA PRA VOCÊ, NO PARAÍSO ASTRAL QUE COMEÇA…
25 – Ana Ligia Fiusa
26 – Ana Fragnani
27 – Rodrigo Silva Araújo


ENTRE ASPAS

“Acho que a Globo deveria retirar uma parte da verba do seu patrocínio da F-1 para apoiar os pilotos brasileiros na Europa. Quero ver o que eles vão fazer com a queda de audiência.”
Ingo Hoffman, ex-piloto, sobre o Brasil não ter piloto de Formula 1

“Criança ninguém crítica. Mas uma hora a gente deixa de ser vista assim. Aí as notícias começaram a sair. Eu não gosto de fofoca, nem posso me importar com tudo o que leio. Já fico louca.”
Bruna Marquezine capa da revista Joyce Pascowitch de setembro

“Um dos maiores problemas da humanidade é o excesso de gente no planeta. Entretanto, as mulheres agem como se não fosse com elas. A gente não é pulga para ficar nessa reprodução infinita.”
Psicanalista Clare Isabella Paine

“Não tive desconto para comprar a Ferrari. Para mim não teve isso.”
Alexandre Pato, para a revista Poder, de setembro

“Em geral, o setor público do Brasil é incompetente. As pessoas estão frustadas com o serviço público, que atrai muito recurso e produz pouco serviço.”
José Alexandre Schenkriam, economista

“A única diferença foi o número muito grande de telefonemas que inundaram meu gabinete e um aumento considerável na minha correspondência postal e nos e-mails. Já estava com a minha convicção formada desde semana passada.”
Celso de Mello

“Pode ser chato aceitar isso, mas o voto de Celso de Mello foi magistral, a sessão foi uma lição de direito.”
Marcelo Coelho, articulista da Folha de S. Paulo


DEPOIS DE TRABALHAR A SEMANA TODA, MEU SÁBADO NÃO VOU DESPERDIÇAR…

FÁBRICA SÃO MARTINHO
Sábado, 21/ Domingo, 22, das 11h às 22h
Festival de Comidas de Buteco – Boteco do Piteco, Armazém Santa Luiza, Cazavelha, Cozinha do Julio, Pesqueiro Três Marias, Bar do XI, Café Canção, Choupana Bar, Fábrica de Cultura Santo Antônio, Pimenta e Salsa, Tony Carangueijo, Capitão XV, Colinas Bar, Tambelli e Sans Café.
Música ao vivo
Sábado, 21 – 11h – DJ/ 12h – Lexxus (MPB, Bossa e Stands Americanos)/ 13h30 – DJ/ 14h – Grupo Casa Velha (Choro)/ 15h30 – DJ/ 16h – Evelise Almeida (MPB e Pop Nacional)/ 17h30 – DJ/ 18h – Camisa Listrada (Samba Raiz)/ 20h – Sincachambó (Sambarock, Soul, MPB, Pop nacional e internacional)/ 22h – DJ
Domingo, 22 – 11h – DJ Ricardo Amaral/ 12h – Quarteto Tatuí Sax (MPB, Bossa e Stands Americanos)/ 13h30 – DJ Ricardo Amaral/ 14h – Grupo Delírios do Samba/ 16h- Aruan e Rodrigo Tiggre/ 18h – 2 Friends (MPB, Pop Nacional e internacional)/20h Julio Nasci Trio (Sambarock, MPB, Pop nacional e internacional)/22h DJ Ricardo Amaral.

TAPE CLUB
Sábado, 21 às 23h30
Festa do Branco
DJ Paulo Boghosian, DJ Tuta Menezes, DJ João Lee, DJ Renato Naya

CLUBE DE CAMPO
Sábado, 21, às 22h30
Milton Cesar e Patrick

CLUBE RENASCER
Domingo, 22, às 12h
Almoço com Banda Barriga

MUSEU PAULO SETÚBAL
Sábado, 21, e domingo, 22, das 9h às 17h – Exposição temporária
Acervo Memória, Imagem e Poesia

PRAÇA DA MATRIZ
Sábado, 21, às 11h
Música na Praça – Seresteiro de Tatuí

CIRCO TUBINHO
Sábado, 21, às 20h30
Tubinho, o Todo Poderoso
Domingo, 22, às 20h30 – Tubinho Contra o Louco de Santa Rosa

CINE SANTA HELENA
Sábado, 21 / Domingo, 22
Elysium, às 19h30 e 21h30;
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, às 19h e 21h15;
Aviões (3D), às 17h30;
Minha Mãe é uma Peça, às 17h.


Publicidade