RIZEK 19/06/2016 parte 1

627
Publicidade





Tem tanta fogueira
Tem tanto balão
Tem tanta brincadeira
todo mundo no terreiro
faz adivinhação
Meu São João eu não
‘BRINCADEIRA NA FOGUEIRA’
Antonio Barros e Ceceu
(Início do inverno 19h34 / 20 junho)


Vai ser assim
Dia 21 de junho pra ser bem exato
No Hemisfério Sul começa esse caso
Fica combinado
Eu já tô me preparando pra enfrentar o frio
e pela previsão vou precisar de abraço
Fica combinado
Só nesse inverno
a gente inventa um caso sério e não fica sozinho
‘Namoro de Inverno’
Thiago Machado / Elinho / Marco Aurélio
(Dia 24 de junho, dia de São João)


“Nós somos aquilo que desejamos. Examine seus desejos. É isto mesmo que você quer?”
“Sementes da Cabala”, Shmuel Lemle


Tatuí é destaque em notas do turismo paulista, publicadas entre os dias 10 a 12 de junho pela AMItur – Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico.

Publicidade

“Como feito em ano anterior, o Comtur da cidade de Tatuí entregou novos ‘Selos de Qualidade Turística de Tatuí’, os quais servem para orientar os turistas na cidade sobre quais locais são recomendáveis para visitação, tais como atrativos turísticos, hotéis, restaurantes, igrejas etc.”.

“Para esses casos, o Comtur faz uma criteriosa avaliação para tomar decisão. Isso dá garantias aos visitantes, como também estimula a prestação de serviços serem mais esmerada por parte de todos. É uma idéia antiga, mas que poucas cidades passaram a aplicar. Parabéns para o Comtur de Tatuí e para a sua prefeitura que, certamente, colaborou com o evento”.


“Aproximadamente 200 cidades solicitaram a sua classificação como Município de Interesse Turístico, no entanto, apenas oito delas apresentaram a documentação completa exigida pela lei 1.261, do ano passado. São elas: Rifaina, Brodowski, Tatuí, Rubineia, Buritama, Ourinhos, Santa Branca e Espírito Santo do Pinhal”.


O artista plástico Thiago Lobo está fazendo, neste final de semana, um encontro de ilustradores para oficina “Tatu do Ilustrado”. Pintura relâmpago, com Davi Calil.


O artista visual Fábio Leão apresenta imagens em escala real de elementos arquitetônicos do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, de 2 de julho a 2 de agosto. “Re(a)presentação”, com seis trabalhos entre desenhos, monotipias, esculturas e um vídeo. Fábio Leão, radicado em São Paulo, traz a público imagens de objetos domésticos e também de elementos arquitetônicos tanto do prédio da Casa das Caldeiras, em São Paulo, quanto do próprio espaço expositivo do Museu Histórico “Paulo Setúbal”.


Como já noticiamos, o Tatuí Rodeio Show acontecerá de 10 a 14 de agosto, nas comemorações dos 190 anos de Tatuí. Com produção da Gurgel Eventos, acontecerá no Polo Industrial.

Além de rodeio em touros, prova dos tambores, balada no camarote, bailão na arena e, cada noite, um show: quarta, 10, Zé Neto e Cristiano; 11 de agosto, Munhoz e Mariano; sexta, 12, Cezar e Paulinho; sábado, 13, Lucas Lucco; e, no domingo, Janderson e Anderson e Antony e Gabriel.


O Centro de Eventos de Boituva estará agitado no sábado, 23 de julho, quando recebe o Mix Festival, que tem programação de shows e balada. Os grupos tatuianos Ivan e Anderson e Aruan e Tigre estarão no mesmo palco de Edson e Hudson. Na pista eletrônica, DJ Sabrina Boing Boing e o DJ produtor Fábio Codato.


Neste sábado, acontece o 6º Arraiá da Faesb, com muitas bebidas e comidas típicas, além de show com Nando Nunez. A entrada é um litro de leite de caixinha.


A peça “Quem Casa quer Casa”, montada pelo Grupo de Teatro do CEU, participou do Festival de Teatro da Quadra e ganhou muitos prêmios. Melhor direção, Paulinha Flash; ator, Cesar Santos; ator coadjuvante, Rafael Simões; melhor atriz, Anamara Moraes; melhor maquiagem, Mat Kayt; trilha sonora original, Paulinha Flash; sonoplastia, trio musical; melhor cenógrafo, Grup; primeiro lugar categoria infantil. Parabéns.


Emocionante a noite de abertura do Rio Moda Rio, que fez homenagens a Mauro Taubman (Company), Simon Azulay (Yes Brasil), Maria Cândido (Maria Bonita) e George Henri.

Todos os grandes nomes da moda carioca dos anos 70/80, quando acontecia a RIO MODA, que fui muitas vezes assistir no Copacabana Palace, Papagaio. No final dos desfiles, uma homenagem a Beth Lago, a grande dama das passarelas da época. A direção foi de Gringo Cardia e styling, de Felipe Veloso.


O Sebrae de Tatuí traz para o mês de julho a oficina gratuita: “Sei Vender”, no sábado, 18, e, na terça, 21, a palestra gratuita: “Como Vender mais e Melhor no Dia dos Pais”, A oficina e a palestra são direcionadas para empresários formalizados e será realizada no auditório do Sindicato Rural Patronal.


O Museu “Paulo Setúbal”, um dos pontos MIS, oferece na terça, 28, a oficina “Produção de Vídeos para Internet”, com Renato Bulcão. A oficina ensinará gravar, editar e postar vídeos no Youtube e no Facebook utilizando uma filmadora digital ou câmera de celular com qualidade de gravação, de iluminação, captação de som e edição. Em cada oficina, haverá um concurso, e o vídeo mais votado será editado em aula e publicado nas redes sociais.


“A Arte Naif de Sonia Maria” está em cartaz no Centro Cultural de Tatuí até 3 de julho.

A arte primitiva moderna pode ser considerada um tipo de arte simples, desenvolvida sem preparo e conhecimento das técnicas acadêmicas. Os desenhos e grafias não possuem acabamento adequado, com traço sem perspectiva e visível deficiência na aplicação de cores, texturas e sombras. É considerada uma arte com elementos sem conteúdo.

Críticos dizem que, em termos gerais, a arte Naif é concebida por artistas que pintam com a alma, diferente da arte desenvolvida por artistas acadêmicos, que pintam apenas com o cérebro, não expressando sentimento.

Sua história com a arte vem desde pequena, quando já se interessava pela pintura. Aos seis anos, iniciou com as pinturas, mas seu sonho foi interrompido por falta de recursos. Depois de 35 anos longe da arte, voltou a realizar pinturas em estilo Naif, sendo executadas em telas, madeira e papel foto, tendo sempre como temas relações com as tradições folclóricas do nosso país, tropeiros, romarias, igrejas, quermesse, festas santas, entre outros. Agora pintando com mais tranquilidade, tendo um de seus quadros adquiridos pelo acervo do Masp.


A posse do conselho diretor do Rotary Club de Tatuí será nesta sexta, 24, no Via Blanc Hall. Simeão José Sobral será o novo presidente, que este ano completa cem anos e será um dos revezadores da tocha olímpica em Tatuí.


Melissa Rosa esteve em Tatuí visitando familiares.


Catalina Murchio, que reside em Belém, está passando uma temporada na cidade.


A academia Onda Viva irá fazer, no dia 10 de julho, na Nova Tatuí, a “Caminhada Olímpica Onda Viva”. A academia fez réplica de peso e tamanho real da tocha para um revezamento. Para participar, precisa preencher um cupom na Onda Viva. Serão sorteadas 50 pessoas, e cada uma delas ganhará uma camiseta para participar do evento.


Natalia e Caio Ermani organizaram um jantar no sábado antecipando o dia dos namorados na residência do casal. A trilha foi de Julio Nascimento.


Luisão e Angela Bertucci também organizaram um jantar no Condomínio São Marcos.



TIM-TIM
16 – Marcela Quadra
16 – Daniela Galvao
18 – Paulo Borges
19 – Raquel Araújo
20 – Fátima Alcântara Campos
22 – Theo Coelho
23 – Maria Aparecida Silva Araújo


A SEMANA INTEIRA…
10h, teatro “Procópio Ferreira”, concerto especial pela Campanha do Agasalho 2016. Parceria: CCR SPVias, Orquestras Infantil e Infantojuvenil do Conservatório
16h, A Fábrica, música ao vivo
16h, Museu Histórico “Paulo Setubal”, “Ovídio Os Remédios para o Amor”, de Carlos Ribeiro
18h, Faesb, 6º Arraiá da Faesb, Nando Munhoz
19h30, Cláudia Rauscher Buffet, festa da banda Manilha Velha
21h, 149 Snookerbar, rock com Kuadhra
22h, Bangalô, “Sertanejinho”, com Porva Seca
23h, Clube Renascer, Noite da Vanera (Mate Quente + Os Bilias)

Terça, 21
17h, A Fábrica, happy hour
20h, teatro “Procópio Ferreira”, Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí – série Concertos Didáticos

Quarta, 22
17h, A Fábrica, happy hour
20h, teatro “Procópio Ferreira”, Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí série Concertos Didáticos

Quinta 23
17h, A Fábrica, happy hour
20h, teatro “Procópio Ferreira”, Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí série Concertos Didáticos


FALEI & DISSE
“Alguém estava caído em meu caminho, não sabia se vivo ou morto. Tirei a bandana da cabeça e enfiei no buraco da bala que ele tinha nas costas.”
Christopher Hanser, frequentador da boate Pulse

“Diante do ódio e da violência, nós vamos amar uns aos outros.”
Barack Obama, em pronunciamento após ataque

“Mostramos o que Cuca vem pedindo. Sabemos que o grupo tem qualidade. Espero que seja assim até o final.”
Cleiton Xavier, meio campo do Palmeiras

“Entenderam que de fato não mandam nessa nega aqui. Nenhum dos senhores manda.”
Deputada Tia Eron, que votou pela cassação de Eduardo Cunha

“O papel da mocinha é sempre da atriz mais jovem, mas tem a velhinha também. E, se demorarem para me chamar para TV, eu faço teatro.”
Eva Wilma, para a “Revista Joyce Pascowitch”

“O Brasil passa por momento incrível quando se fala de chefs.”
Alex Atala

“Deito às 6 da manhã e não levanto antes das 2 da tarde”.
Bibi Ferreira, 94 anos



Aparecida Millem participou do jantar de encerramento do ano leonístico 2015/2016 do Lions Club. O Lions Clube de Tatuí recebeu quatro troféus, todos de primeiro lugar: atividades, companheirismo, divulgação leonística e eficiência administrativa. Aparecida ainda recebeu uma comenda (cem anos), pelo seu envolvimento no clube e governadoria. E mais um troféu especial de primeiro lugar: Melvin Jones, de reconhecimento.


Publicidade