RIZEK (13/04/2014) parte 1

467
Publicidade

‘CARAMELO’
(Erasmo Carlos e Roberto Carlos)
Já provei de vários sabores
E é uma experiência bacana
Morango, abacaxi, framboesa,
Creme, chocolate e banana
Mas quero caramelo
Procuro o caramelo
Beijo caramelo


‘AMIGO’
(Erasmo Carlos e Roberto Carlos)
Você, meu amigo de fé, meu irmão camarada
Sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você, que me diz as verdades com frases abertas
Amigo, você é o mais certo das horas incertas


O Grupo Escoteiro Tupancy comemora seu 30º aniversário neste final de semana. No sábado, 12, missa em ação de graças na Igreja Santa Cruz e no domingo, abrem o passeio ciclístico de lançamento da Campanha do Agasalho 2014, do Fundo Social.

Rita Hortência (Vagalume) e José Luiz comemoram bodas de prata no sábado, 19, com almoço na chácara Solar Pedra D’Água.

Casam-se dia 24 de maio, na Hípica Centauro, Tatiani, filha de Benedita Aparecida Vieira e Silas Fernandes Vieira, e Rodrigo, filho de Laís Bertrami Del Fiol e Luiz Carlos Del Fiol.

Boituva ganhou na quinta, 10, o espaço para festas e eventos Spazio La Bari. Um coquetel foi servido para os convidados de toda a região. O Spazio fica às margens da rodovia Castello Branco.

A Guerini Planejamento lança, neste sábado, o Residencial Portal Ville Flamboyant, em Porto Feliz.

Publicidade

A Itauto está construindo sua nova revenda, na Pompeo Reali, a todo vapor.

Clara & Cia estreia, na próxima semana, seu novo showroom, na travessa Monsenhor Magaldi, 320. No primeiro andar, uma butique de doces; no andar superior, uma varanda e sala de atendimento a noivas e aniversariantes. Vale a pena conferir.

No dia 17, a família Holtz segue para Curitiba para celebrar os 60 anos de Regina Holtz.

Neste sábado, acontece a primeira edição do Museu nos Bairros, que irá levar memória, diversidade e conhecimento para quatro bairros este ano. O primeiro é a vila Esperança, seguido da CDHU, Santa Rita e Jardim Mantovani.

Já no domingo, 13, saindo da praça Paulo Setúbal (“Barão”), acontece o Passeio Ciclístico Solidário, que inaugura a Campanha do Agasalho 2014. As inscrições poderão ser feitas na “Praça do Barão”, a partir das 9h. O trajeto passará por várias praças da cidade: Praça da Matriz, Cesário Mota, Manoel Guedes, Martinho Guedes, e a chegada será na praça Ayrton Senna, onde a banda da Associação Pró-Arte de Tatuí recebe os ciclistas.

Lá, serão entregues as premiações para as categorias: escola com maior número de participantes, ciclista mais idoso, mais jovem, maior grupo, bicicleta mais enfeitada, bicicleta mais antiga e grupo mais animado.

Os ciclistas serão divididos em grupos, e cada grupo ganhará viseiras com cores variadas.

Também haverá sorteios de vários prêmios. Para a inscrição, levar uma peça de roupa à Campanha do Agasalho.

Dona Jú, além de quiosque no Coop, agora também no Supermercado Português, na Praça a Matriz.

Está programada para o fim de semana de junho a festa junina promovida pela rede municipal de ensino, com participação de todas as escolas municipais, na Concha Acústica. Um festival de quadrilha anima a festa.

Será no domingo, 27, a Festa de São Jorge 2014. A procissão-cavalgada terá concentração e saída na avenida das Mangueiras, pela rua do Cruzeiro, 11 de Agosto, Mercado Municipal, 15 de Novembro, Firmo Vieira, Lar São Vicente de Paulo, onde cavalos e cavaleiros receberão bênçãos, seguidas de almoço e música da dupla Aruan e Tigre.

A convenção do Lions Internacional em Águas de Lindóia acontece de 25 a 27 de abril. Os Lions de Tatuí, Itu, Cerquilho, Capivari e Itapetininga participarão do desfile temático, representando a Argentina.

O palco do teatro “Procópio Ferreira” recebeu uma ação inédita ontem, sexta, 11. A cantora Sheila Minatti, que é aluna do doutorado em música na Unesp, fez a defesa de sua tese sobre a pronúncia do português brasileiro no canto ao vivo, durante o Concerto da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Na banca, estiveram os doutores Marta Herr, Henrique Autran Dourado e Wladimir Farto Contesini de Mattos.

As vitrines da Sérgio K estão estampando camisetas da edição da Copa com os dizeres “Messi Cabrón”, “Maradona Maricón”, “Cristiano Ronaldo es Gay”, e está causando polêmica. Para o estilista, os produtos são bem humorados e não têm nada de homofóbicos.

O Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí, sob a regência do maestro Cadmo Fausto, apresenta neste domingo, às 7h da noite, na Igreja Matriz N. S. Conceição, concerto especial da Semana Santa. O repertório terá a obra “Quarta-feira de Cinzas”. O compositor Edmundo Villani-Côrtes cofirmou presença.

O Espaço Evidence, em Cerquilho, faz festa no sábado de Aleluia, 19, o “1º Encontro Flash Back à Fantasia”. A banda Sexta Dimensão e Xyro e Banda animam a festa.

Alunos do curso de teatro juvenil da professora Adriana Afonso viveram um momento inusitado na quarta-feira. Desenvolvendo pesquisa sobre o espetáculo que enfoca os anos 80, eles tiveram uma aula via Skype do vocalista Roger, do Ultraje a Rigor, famosíssimo no passado.

Porto Feliz ganha seu primeiro shopping na quinta, 17. O Shopping Porto Miller Boulevard conta com 80 lojas em área de 14 mil metros quadrados, estacionamento, três salas de cinema 3D, Espaço Vias, praça de alimentação.

O maestro Duda, ícone da música brasileira, é presença confirmada no Encontro Internacional de Metais, a ser realizado no mês de maio. Ele rege a Banda Sinfônica do Conservatório e faz palestras e masterclass. E foi adiantado: em sua primeira visita à cidade, quer conhecer todas as peculiaridades.

Em todos os lugares, Detox viraram febre. No Shopping Iguatemi, o Urban Remedy, marca americana trazida por Alexandra Silvarolli, Juliana Loureiro e Roberta Suplicy, é notícia em revistas e jornais. Desta vez, a Wish Casa fala dos produtos – alimentos orgânicos e nutritivos e sucos frescos sem conservantes. Os ingredientes são comprados de produtores locais ou provenientes da própria horta orgânica de Tatuí.

O Instituto Ipeso divulgou, nesta semana – e esta coluna repercute com exclusividade -, dados de sua pesquisa de satisfação junto a alunos, pais e público do Conservatório de Tatuí. O índice de satisfação geral com as ações pedagógicas e a qualidade de eventos e concertos ultrapassa os 98%. O número é considerado fenomenal pelo instituto.

Outro dado importante, revelado pela pesquisa, é que 75% dos alunos estão convencidos a seguir carreira profissional na música, literatura ou artes cênicas, o que confirma a principal missão da instituição.

A novela “Dancing Days”, de Gilberto Braga, estreou, segunda, no Canal Viva, e me remeteu à época de ouro das discotecas, através das trilhas, das imagens e da moda. Me lembrei da Frenética Dancing Days, no Shopping da Gávea (Rio), em que ‘As Frenéticas’ eram garçonetes e, no meio da noite, subiam ao palco para cantar. O sucesso foi tanto que o clube acabou e elas continuaram.

Me lembrei, também, que, em 78, era gerente de uma discoteca em São José dos Campos, cenografada por Cyro Del Nero, que também fazia trabalhos para Ricardo Amaral (Papagaio Rio-São Paulo), e que uma noite levamos as protagonistas da novela “Dancing Days”, Glória Pires e Reginaldo Farias, para dançar na pista da Circus.

 

ENTRE ASPAS
“Não tenho nenhuma ambição desenfreada por outro horário. Sou feliz no sábado.”
Luciano Huck, capa da “GQ Brasil” de abril.

“Só a saúde poderia me impedir de ser candidato, mas os médicos asseguraram que posso enfrentar mais três mandatos.”
Eduardo Suplicy, para a revista “Poder”.

“Se não acabarmos o estádio, vai do jeito que está.”
Andrés Sanchez, responsável pela administração da obra Arena Corinthians.

“Com certeza, tem homens que têm tara por anus, sim. Espero nunca fazer (sexo anal), porque parece que quem faz não volta mais”.
Marco Feliciano, deputado federal (PSC-SP), para a “Playboy” de abril.

“Tem gente que fala: “Sou feliz gordinho”. É mentira. Você tem momentos de felicidade. Não é feliz quando vai jogar uma pelada com os amigos, quando vai subir uma escada.”
André Marques, apresentador que emagreceu 50 quilos depois de fazer uma cirurgia bariátrica.

“Não gosto do meu pé. Quem tem fetiche por pé corra de mim.”
Grazi Massafera, atriz.

“Ele pediu para fazer um papel diferente. Perguntei se ele toparia interpretar um gay e, na mesma hora, respondeu: ‘Eu querooo!’”
Aguinaldo Silva, sobre o personagem de José Mayer em “Falso Brilhante”, próxima novela das 9.

TIM-TIM
14, Sérgio Galvão
16, Marina Simão
17, Ana Paula Macedo Camargo / Vera Bolzan / Anaelisa Polis / Bia Peixoto

HOJE SÁBADO…AMANHÃ, DOMINGO!
Tape Club
Sábado, 12, 23h59,
“Brothas and Sistas”

Clube de Campo
Sábado, 12, 23h,
Luiz Carlos e Adriano
Domingo, 13, 16h, pagode

Clube Renascer
Sábado, 12, 22h, Meninos de Goiás
Domingo, 13, 12h, almoço dançante

Fábrica Santo Antonio
Sábado, 12, 21h, Juliano Silva
Domingo, 13, 20h,Ivan Anderson

Armazém Santa Luiza
Sábado, 12, 21h, Star Beats

Museu “Paulo Setúbal”
Exposição itinerante, sábado e domingo, das 9h às 17h

Praça da Matriz
Sábado, 12, 11h, projeto Música na Praça, “Orquestra de Violões Arte Pela Vida”

Vila Esperança
sábado, 12, das 9h às 14h, “Museu nos Bairros”

Paulo Abreu inaugurou a pastelaria Mangueiras, na semana passada, ao lado da Igreja Sagrada Família.

Publicidade