RIZEK (10/11/2013) parte 1

400
Publicidade





A música encanta, e o povo canta assim e da princesa
Pra Isabel a heroína, que assinou a lei divina
Negro dançou, comemorou, o fim da sina
Na noite quinze e reluzente
Com a bravura, finalmente
O Marechal que proclamou foi presidente
Liberdade, Liberdade! Abra as asas sobre nós (Samba Enredo 1989) (Imperatriz Leopoldinense)


Eu não sei / Se vem de Deus Do céu ficar azul
Ou virá / Dos olhos teus Essa cor / Que azuleja o dia…
Se acaso anoitecer E o céu perder o azul
Entre o mar e o entardecer Alga marinha, vá na maresia
Buscar ali um cheiro de azul
Azul (Djavan)


– Na sexta, 29, o Sesi Tatuí recebe uma atração muito especial com entrada gratuita. Um conjunto típico, com bandoneon, violino, violoncelo, piano e contrabaixo, um cantor e cinco casais de bailarinos criam a atmosfera perfeita de uma verdadeira casa de tangos de Buenos Aires. “Tango… uma Paixão”, Cia Tango e Paixão, a coreografia, que reúne a qualidade do balé de nível internacional e sensualidade marcante da típica dança argentina. O repertório é acompanhado por clássicos da música portenha, como Por una Cabeza, El DiaQue Me Quieras, La Cumparsita, Volver e Caminito. Imperdível.


– A Secretaria do Estado da Cultura inicia neste mês de novembro a fase regional do Mapa Cultural Paulista 2013/2014. Na próxima terça, 19, Salto sedia a ‘Música Instrumental’. Tatuí será representada pelo grupo “Água de Vintém” e pelo pianista Diego Guedes.

Publicidade

Tatuí será sede de ‘Artes Visuais’ (artes plásticas, desenho de humor e fotografia), no sábado, 23, no Centro Cultural, a cidade será representada por Marta Fernandes, Rita de Cássia, José Maria de Campos e Binho Vieira.

No domingo, 24, ‘Literatura’, também em Tatuí, no Centro Cultural, representada por André Kaires e Binho Vieira.

No sábado, 30, a ‘dança’ com sede em Tietê, Tatuí terá como representante a Academia Rit’s.


– Lisete Malaquias comemorou aniversário no sábado, reunindo familiares e amigos em torno de um churrasco na residência de Barth e Dan na Colina das Estrelas.


– No final da apresentação de domingo passado, o grupo de “Atores em Conserva”, que está finalizando seu curso junto ao Projeto Ademar Guerra, chegou às lágrimas e foi aplaudido em pé.


– Os professorandos de 1963, do Barão de Suruí, fazem encontro dos 50 anos de formatura dia 10 de novembro. De manhã, missa na Igreja Sagrada Família, seguido de almoço no Espaço de Eventos Papo de Anjo.


– Neste sábado, a Praça da Matriz será palco de show especial. Um pouco mais cedo às 10h30 com duas big bands do Conservatório de Tatuí. O primeiro grupo a se apresentar será a Big Band Jovem, formada por alunos e coordenada pela professora Érica Masson, tendo como convidado especial o trompetista Raphael Sampaio. No repertório ‘Branca’ (Zequinha de Abreu), ‘Feminina’ (Joyce), ‘Funky Cha Cha’ e ‘Rhythm of our World’ (Arturo Sandoval).

Após a apresentação da ‘Big Band Jovem’, será a vez da ‘Big Band’ fazer seu show. A coordenação é de Celso Veagnoli. O set list: ‘Caribe’ (Michel Camilo), ‘Ladeira da Preguiça’ (Gilberto Gil), ‘High Maintenance’ (Gordon Goodwin).

O projeto ‘Música na Praça’ é coordenado pelo Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico da Prefeitura de Tatuí.


– A Agência Antuérpia está organizando um grupo para assistir Fábio Porchat’ em São Paulo’ no sábado’ 23.


– A Unimed Tatuí promoverá na quinta, 14, Dia Mundial do Diabetes, das 8h às 16h, na Praça da Santa, a ‘Ação Novembro Azul’, onde será aferido a pressão arterial, feito testes de diabetes, orientações sobre dieta, peso, entre outras atividades.


– Neste sábado acontece no Parque da Juventude em São Paulo, a mostra de Museus do Estado de São Paulo. Você poderá visitar 18 museus no mesmo dia. O público encontrará intensa programação de oficinas, jogos, bate papo, exibição de filmes e contação de histórias, promovida pela Secretaria do Estado da Cultura.


– No dia 12 de dezembro, a TV Tem e a Prefeitura de Tatuí promoverão um belo espetáculo de Natal na Praça da Matriz “Vozes de Natal”, que reunirá corais da região que entoarão cânticos e acontecerá a encenação do nascimento de Jesus.


– Já no início do ano, mais uma vez, a 4ª edição do ‘Tem Games’, que será sediado em Tatuí.


– A Banda Municipal Ternura Tatuí foi mencionada no ‘Encontro Internacional de Trompetes’, que aconteceu em Pernambuco. O trabalho da maestrina Cibele Sabioni, regente da banda, foi selecionado entre 10 mulheres, sendo 5 brasileiras e 5 européias para compor uma tese de doutorado sobre as mulheres que atuam em bandas de música.

O trabalho da maestrina, a Banda e Tatuí foram citados e projetados em um telão no Encontro. Parabéns!


– Não se esqueça, na quarta, 13, o documentário ‘Trem Republicano 1873’ estará sendo apresentado às 20h, no Museu Paulo Setúbal.

Notáveis historiadores e jornalistas comentaram a inauguração da Ferrovia Ytuana e a Convenção Republicana de Itu em 1873. Fatos e acontecimentos que provocaram a queda da monarquia e a Proclamação da República em 1889. Sonorizado com músicas de consagrados maestros do Museu da Música de Itu, Conservatório de Tatuí e World Percussion Academy de Berlin. Ilustrado com o precioso acervo do Museu Republicano USP, Itu Museu de Salto, Museu Imperial de Petrópolis, Museu Afrobrasil e Museu Paulista USP.

A apresentação terá participação da Associação dos Surdos de Tatuí e uma professora de libras. A direção é de Barros Freire, o tatuiano Barrinhos, que já foi “Araken Show Mau”, nas campanhas da Copa do Mundo da Globo.


– Sílvia Corradi Azevedo Cruz, neta do compositor e músico tatuiano Bimbo Azevedo, está com um belo projeto para todo espaço que foi a residência do casal Julieta e Bimbo, na Rua Cel. Aureliano de Camargo, esquina com Praça da Matriz. Serão áreas comerciais com fachada conceituais, clean e painéis contando a história da capital da música. A partir daí, Sílvia ouviu junto com Fernando Foster, depoimentos de vários músicos e pessoas interligadas à musica e à cultura da cidade, e esse documentário será entregue a cidade.


– Na quinta, 14, Sorocaba ganha o Shopping Iguatemi Esplanada, o novo shopping do interior do Brasil. E ainda neste ano recebe também o Shopping Cianê, totalizando oito shoppings. Ano que vem totalizando nove com a chegada do Shopping Tangará.


– As reformas e adaptações foram finalizadas e o Armazém Santa Luiza muda de endereço na primeira semana de dezembro, até nova parceria terá. O novo espaço é o mesmo que já abrigou o Las Tinas e terá três ambientes diferentes.


– Cristina Siqueira está com um novo projeto que envolve poesia, arte, história e cultura para a cidade.


– Neste sábado, o Rotary Club Tatuí promove a 2ª edição do ‘Noites Douradas’, com buffet de frios e antepastos e a música de Voss e Zé Emílio. Sorteio de viagem com acompanhante para Buenos Aires, através da Tatuí Turismo.


DEPOIS DE TRABALHAR A SEMANA TODA, MEU SÁBADO NÃO VOU DESPERDIÇAR…

TAPE CLUB
Sábado, 09 às 23h
We Love Tape (DJ Vinicius D)

FÁBRICA DE CULTURA SANTO ANTONIO
Sábado, 09, 21h – Full Father Cover

LAR SÃO VICENTE DE PAULO
Domingo, 10 às 11h – II Boi no Rolete
Música ao vivo

MUSEU PAULO SETÚBAL
Sábado, 9, e domingo, 10, das 9h às 17h Exposição temporária Funileiros Cubanos

PRAÇA DA MATRIZ
Sábado, 9, às 10h30 – Música na Praça
Big Band Jovem do Conservatório
Big Band do Conservatório
Sábado, 9, e domingo, 10, das 9h às 21h
Feira de Artesanato
Domingo, 10
às 9h – Campeonato de Xadrez
às 20h30 – Teatro Nossa Troupe Teatral

ROTARY CLUB
Sábado 9, às 21h – Anos Dourado 2ª Edição
Voss e Zé Emílio

CINE SANTA HELENA
Sábado, 9/Domingo, 10
Thor, o Mundo Sombrio (3D), dublado, às 17h, 19h15, e legendado às 21h30
Riddick 3, legendado, às 17h, 19h e 21h


ENTRE APAS

“É uma boa opção para não marcar a roupa. Além do mais, são calcinhas básicas sem perder o lado sensual.”
Gisele Bundchen, contando a GQ brasileira que usa fio dental

“O presidente Lula tem de parar de brigar com a história. Se não houvesse o governo do Fernando Henrique com a estabilidade econômica, a modernização da economia, não teria havido sequer o governo do presidente Lula.”
Aécio Neves, senador do PSDB pré-candidato a presidente da República

“Em 1998, a política Cabral fez o país quebrar três vezes.”
Lula sobre o governador antes de FHC. Ele disse que recebeu em 2008 um país muito inseguro e sem nenhuma estabilidade

“Opa, acordei namorando a Anitta. Pra quem era gay até semana passada, rolou um upgrade né?”
Fabio Porchat, ao ironizar os rumores de que seria gay e os de que estavam saindo com a funkeira

“Dinheiro é bom para caramba! O dinheiro passa a ser o seu sobrenome. Mas também tem o lado ruim.”
Naldo

“Fazer sucesso em um país continental como o Brasil já é absurdo.”
Michel Teló

“O rock é feito disso, de brigas. É um casamento sem sexo.”
Nasi, sobre o retorno da parceria com Scandurra


TUDO BOM, MEGA BOM, GIGA BOM, TERA BOM… UMA ALEGRIA EXCELSA PRA VOCÊ, NO PARAÍSO ASTRAL QUE COMEÇA…

13 – Paulo Wesley
16 – Luiz Antonio Voss Campos
17 – Betty Rizek / Fabio Cabrera

 


 


 

Vinicius Perdigão esteve na exposição ‘Karl Lagerfeld: the Little Black Jacket’

 


 

A Ministra da Cultura, Marta Suplicy participa da Cerimônia de entrega das Insignias da Ordem do Mérito Cultural no Auditório do Ibirapuera. O Secretário do Estado da Cultura esteve presente, entre outros receberam a homenagem, Erasmo Carlos, Barbara Paz, Antonio Abujamra. Após, foi servido um coquetel aos convidados.

 


 


 


Publicidade