‘Reunião é para a família e não para apresentar planos’

241
Publicidade





Pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, Paulo Antônio Skaf, afirmou que o encontro regional teve como objetivo mobilizar os membros do partido.

Em discurso, o empresário, que preside o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), exaltou a figura do vice-presidente da República, Michel Temer, e evitou promessas aos companheiros de partido.

Skaf afirmou que o evento em Tatuí representava uma “reunião da família peemedebista”. De acordo com ele, o encontro não teve como objetivo a apresentação de planos de governo. “Representou oportunidade de todos se manifestarem”.

Ele destacou a figura de Temer: “Se as coisas estão acontecendo da maneira que estão acontecendo (no âmbito do governo federal), isso se deve ao vice-presidente da República”.

Publicidade

Skaf alegou que Dilma Rousseff “deve muito a Temer”. Também comparou o político a um maestro: “Temos uma orquestra de músicos competentes, mas temos um grande maestro chamado Michel Temer”.

O empresário citou, ainda, que o partido gostaria de lançar o nome de Temer à presidência da República. Entretanto, disse que isso deverá ficar para 2018, uma vez que Temer já compõe chapa ao lado de Dilma Rousseff.

No discurso, Skaf evitou fazer promessas, mas ratificou compromissos com os representantes das 86 cidades que participaram do congresso.

Disse que, apesar de ser humano e ter “muitos defeitos”, não tem três. “Não tenho o defeito da ingratidão, da deslealdade e nem da desonestidade. Podem contar comigo”, disse.

Skaf destacou que “deverá governar de modo diferente” do que tem sido visto pela população do Estado. Alegou que São Paulo tem números de um país rico e orçamento maior que muitos países. Entre eles, Argentina.

Divulgou dados de investimentos nas áreas de educação, segurança pública e saúde em São Paulo. Afirmou que o governo atual tem “feito promessas por vários anos” e salientou os investimentos feitos pela Fiesp e Ciesp.


Publicidade