Resumo de Novelas

Semana de 20 a 25 de maio de 2024

Cheias de Charme

SEGUNDA – Sandro fica arrasado ao ser impedido de entrar no restaurante. Inácio não aceita que Rosário assine contrato com Fabian. Penha se esquiva de um beijo de Gentil. Sônia manda Cida levar o buquê para Isadora. Otto descobre que Conrado sumiu e Máslova se apavora. Sônia, Sidney e Heraldo estranham a confusão mental de Valda. Cida ouve Isadora dizer que seu noivo sumiu e provoca a rival. Penha avisa a Lygia que trabalhará para ela por um tempo. Sônia repreende Liara por estar acompanhada por Rodinei, mas fica constrangida quando Emília cumprimenta o grafiteiro. Isadora humilha Cida. Rosário tem uma ideia para ajudar Cida e conta para Penha. Brunessa provoca Humberto. Conrado olha para Cida quando o juiz lhe pergunta se aceita casar com Isadora.

TERÇA – Conrado se casa com Isadora. Heraldo explica a Cida o plano de Rosário e ela se anima. Brunessa cumprimenta Ariela e Humberto. Cida pede demissão e entra em uma limusine, onde Rosário e Penha a esperam. Serginho pede que as Empreguetes deem um show e avisa a todos no condomínio. Chayene invade a apresentação das Empreguetes. Cida comenta sua preocupação com a saúde mental de Valda. Otto elogia a festa e Sarmento finge gostar. Conrado dorme na noite de núpcias e Isadora fica irritada. As Empreguetes ganham um prêmio do programa de Gentil. Tom fala para Fabian que sabe como acabar com o namoro de Rosário. Fabian manda Tom acertar sua participação no show de premiação das Empreguetes. Sandro pede para Alana avisá-lo quando Penha for sair com Gentil. Rosário obriga Penha a aceitar o convite de Gentil para sair. Sônia se irrita com Sarmento por marcar um jantar com Máslova.

QUARTA – Sandro arma para prender Gentil na rádio. Otto vê Penha sozinha no restaurante e os dois acabam jantando juntos. Elano convida Cida para sair. Inácio é confundido com Fabian na boate. Otto leva Penha em casa e Alana se surpreende. Fabian e Chayene veem a foto de Rosário e Inácio juntos. Sandro confronta Otto ao vê-lo se despedir de Penha. Penha briga com Sandro e cuida de Otto. Cida e Brunessa se entendem. Penha sonha com Sandro. Valda se sente mal. Ivone incentiva Penha a ficar com Otto. Inácio vê Dália no lugar de Rosário. Cida pede para Ivone trabalhar na casa dos Sarmento. Máslova desconfia de que Otto tenha arrumado uma namorada. Socorro engana Laércio para se encontrar com Naldo. Elano confidencia a Lygia que desconfia do caráter de Sarmento. Penha resolve ter uma conversa definitiva com Sandro. Socorro leva a comida que Naldo fez para Chayene.

QUINTA – Ivone começa a trabalhar na casa de Máslova. Cida leva Brunessa para o hospital. Chayene é chamada para um evento e Laércio comemora. Fabian pensa em confirmar o namoro com Rosário. Brunessa fica aflita para falar com a médica. Fabian chega ao bufê e Rosário se desespera por causa de Inácio. Rosário manda Inácio sair para que ele não veja Fabian, mas não percebe que está sendo filmada pela câmera de segurança. Penha ensina Manuela a cozinhar. Lygia sente dor ao tentar abraçar Alejandro. Gentil homenageia Penha na rádio. Brunessa pede para Liara ajudá-la a trabalhar na Galerie. Valda se cansa quando Sônia a manda organizar a reunião da Liga das Patroas. Otto pensa em Penha. Máslova implica com Penha por andar no elevador social e Otto flagra a discussão. Helô leva Helena para trabalhar na Galerie e Liara é obrigada a dispensar Brunessa.

SEXTA – Tom se surpreende ao saber que Chayene foi convidada para o programa de Regina Casé. Sônia confunde Brunessa com Cida ao vê-la de uniforme na cozinha. Fabian pede para Gentil não avisar às Empreguetes que ele lhes entregará o prêmio. Inácio assiste à gravação da câmera de segurança da despensa. Gentil concorda em não divulgar que Fabian vai entregar o prêmio para as Empreguetes. Brunessa consegue a vaga de arrumadeira na casa dos Sarmento e tenta conquistar a confiança de Sônia. Cida não percebe as indiretas que Penha faz sobre Elano. Chayene instrui Socorro a enganar as Empreguetes. Brunessa se insinua para Sarmento. Sandro vai para a premiação escondido de Penha e vê Gentil beijar a mão da ex-mulher. Inácio não consegue encontrar o endereço do evento. Chayene sobe ao palco e é ovacionada pelo público. Fabian canta com Rosário. Rosário vai falar com Fabian. Inácio chega ao teatro. Sandro ameaça Gentil. Inácio entra no camarim de Fabian e o flagra beijando Rosário.

SÁBADO – Rosário afasta Fabian. Dinha decide olhar as imagens da câmera de segurança. Gentil se compromete a arrumar ingressos para o jogo do Vasco e Sandro se anima. Socorro diz que protegerá as Empreguetes de Chayene. Sônia se surpreende com a eficiência de Brunessa. Gentil se mantém afastado de Penha e ela estranha. Dinha descobre que Rosário estava com Fabian na despensa. Sandro inventa para os repórteres que é agente de Penha. Brunessa conta para Rodinei que perdeu o bebê. Rosário teme não conseguir se entender com Inácio. Penha dança com Gentil e Sandro fica enciumado. Elano tenta se declarar para Cida. Máslova conta para Conrado que Otto simpatizou com uma das Empreguetes. Penha expulsa Sandro de seu quarto. Laércio desconfia ao ver Socorro trancada na cozinha. Humberto fica nervoso quando Sônia apresenta Brunessa como a nova arrumadeira. Rosário procura Inácio.


No Rancho Fundo

SEGUNDA – Artur questiona sua origem, e Dona Manuela e Ariosto desconversam. Deodora vê Zefa Leonel ir atrás de Juquinha, e manda Vespertino descobrir de quem se trata. Quinota confronta Corina e exige que a lojista se desculpe com Margaridinha. Artur estranha a presença de Marcelo Gouveia na igreja. Marcelo tenta convencer Artur a esquecer as dúvidas sobre Dona Manuela. Zefa Leonel e Tia Salete procuram por Juquinha. Deodora planeja unir suas funcionárias aos filhos de Zefa Leonel. Juquinha pede um copo de água a Sivuplê. Blandina se aproxima de Artur, e Marcelo desconfia. Deodora e Vespertino encontram Juquinha no cabaré.

TERÇA – Deodora conta a Vespertino sua história com Zefa Leonel. Fé desabafa sobre o fim de seu noivado com Tobias Aldonço, e Seu Tico Leonel entende que Primo Cícero faleceu. Esperança gosta de Jordão Nicácio. Tia Salete exige que Floro Borromeu encontre Juquinha. Aldenor, Nastácio e Zé Beltino vão ao cabaré de Deodora. Zefa Leonel agradece Deodora por encontrar Juquinha. Caridade pede que Zé Beltino não conte a Primo Cícero sobre seu trabalho. Marcelo repreende Blandina por se aproximar de Artur. Nivalda tem uma ideia para tirar dinheiro dos Leonel. Deodora pede perdão a Zefa Leonel.

QUARTA – Zefa Leonel fica mobilizada com a história de Deodora, e Marcelo observa as duas. Esperança e Fé enganam Seu Tico Leonel com a suposta morte de Primo Cícero. Marcelo propõe aliança a Deodora para reconquistar Quinota e ter acesso à fortuna dos Leonel. Marcelo expulsa Blandina de seu quarto. Artur e Quinota namoram, apaixonados. Deodora oferece abrigo para Blandina no cabaré. Marcelo revela a Artur que foi noivo de Quinota.

QUINTA – Marcelo Gouveia afirma a Artur que ainda ama Quinota. Nastácio pede para conversar com Caridade. Fé e Esperança conseguem enganar Seu Tico Leonel para conseguir dinheiro do parente. Artur e Marcelo brigam por causa de Quinota. Blandina vai com Deodora até o cabaré, mas dispensa sua ajuda ao encontrar Zé Beltino. Quinota estranha ao ver Blandina com Zé Beltino no hotel. Tia Salete e Floro Borromeu se beijam novamente. Blandina finge querer ser amiga de Margaridinha e Benvinda, e Quinota percebe a felicidade de Zé Beltino ao lado da moça. Quinota e Marcelo se reencontram.

SEXTA – Marcelo Gouveia pede perdão a Quinota, que consente. Blandina admira Quinota. Artur sofre ao pensar em Marcelo com a noiva. Zefa Leonel estranha a ausência do marido em seu quarto. Marcelo engana Seu Tico Leonel, que acredita ter tido um sinal divino com a “volta” de Primo Cícero, supostamente morto. Marcelo alerta Deodora sobre a crença de Seu Tico Leonel. Deodora engana Seu Tico Leonel e pede para conhecer Primo Cícero. Nivalda e Sabá Bodó constrangem Zefa Leonel e Quinota. Caridade surpreende Deodora em sua casa. Artur evita Quinota.

SÁBADO – Quinota estranha o comportamento de Artur. Guilherme Tell incentiva Artur a esquecer o passado de Quinota com Marcelo. Deodora e Caridade selam um pacto de segredo sobre o cabaré, na frente de Primo Cícero e Seu Tico Leonel. Quinota sofre um acidente ao ajudar Juquinha, e Marcelo a socorre. Deodora visita a Gruta Azul com Seu Tico Leonel. Alba orienta Artur a levar Guilherme para o hospital. Deodora se aproxima de Seu Tico Leonel. Artur vê quando Marcelo entra no hospital com Quinota.


Família é Tudo

SEGUNDA – Tom confronta Netuno/Léo. Bia e Tom conversam sobre a briga entre Netuno/Léo e Mathias. Júpiter é questionado por Plutão e Andrômeda sobre o dinheiro que encontraram com ele. Brenda e Paulina planejam usar Patty, uma antiga conhecida de Tom, para separá-lo de Vênus. Murilo nota a preocupação de Electra com o perito que analisará as imagens de seu caso. Hans planeja influenciar o perito indicado por Murilo. Lizandra e Leda procuram Guto na pensão. Electra questiona Murilo sobre seu afastamento, depois que ela começou a namorar Luca. Guto esconde Lizandra para falar com Leda. Júpiter chega à pensão e grita por Guto e Leda.

TERÇA – Júpiter invade o quarto de Guto, que foge. Leda e Lizandra ouvem Guto se declarar para Lupita, enquanto ela dorme. Vênus prepara uma surpresa para Tom. Paulina convence Patty a se encontrar com ela. Plutão teme os trajes de Nanda para sua competição de skate. Júpiter afirma a Marieta que gosta de Lupita como amiga. Luca se preocupa com Murilo. Enéas comenta com Nicole sobre o desaparecimento de um grande amigo. Bia e Babbo levam Netuno/Léo para a competição de skate. Cláudio alerta Max sobre a rivalidade entre ele e Plutão. Tom encoraja Plutão antes da competição

QUARTA – Nicole pede para conversar com Plutão. Leda toma uma decisão, e Marieta se surpreende. Chantal promete manter o segredo de Murilo. Jéssica entrega para Hans o dinheiro para subornar o perito. Max sabota o skate de Nicole, que acaba desclassificada. Jéssica pede a Luca para ajudar a pagar os gastos com o perito. Hans propõe suborno a Henrique. Nanda questiona Electra sobre a amnésia de Netuno/Léo. Leda vai falar com Guto. Max tira uma boa nota na competição, e comemora. Enéas vê Netuno/Léo saindo com Babbo e o reconhece. Plutão inicia sua última volta na competição.

QUINTA – Plutão realiza uma boa sequência de manobras e vence a primeira etapa do campeonato. Enéas segue Netuno/Léo. Leda questiona Guto sobre sua volta para a gravadora. Vênus incentiva Tom a voltar para o skate. Kleberson e Haroldinho mudam o visual de Chicão, sem sua permissão. Otto alerta seu cúmplice que Enéas conhece Netuno/Léo. Luca pensa em ajudar a Fundação de Vênus. Hans manda um capanga ameaçar Henrique e sua família. Chantal se assusta com o traje escolhido por Lupita para ir à festa com Júpiter. Vênus compra roupas para Netuno/Léo. Henrique chega para divulgar o laudo sobre as imagens que condenaram Electra.

SEXTA – Bia e Babbo conseguem uma consulta com um psicólogo para Netuno/Léo. Electra se descontrola com o laudo de Henrique, e Jéssica tenta esconder o alívio. Plutão decide entregar seu troféu para Tom. Netuno/Léo cozinha com destreza, e Vênus, Bia e Babbo ficam admirados. Júpiter chega na balada com Lupita e tem visões com Leda. Todos se preocupam com o sumiço de Electra. Hans se encontra com Henrique. Sheila desafia Andrômeda para um duelo no karaokê. Vênus fica envergonhada com os elogios que recebe de Netuno/Léo. Tom decide voltar a competir com skate. Lupita vê Júpiter beijando Marcela, e acaba se declarando para ele.

SÁBADO – Júpiter fica abalado com a declaração de Lupita. Electra discute com Nanda e afirma que é inocente. Jéssica comemora com Hans a mudança de Henrique. Chicão se preocupa quando Sheila começa a cantar e todos a acompanham. Chantal consola Lupita. Paulina constrange Patty a ajudá-la a separar Tom e Vênus. Júpiter não conta para os irmãos o que aconteceu na balada. Netuno/Léo tem um sonho com seu passado e acorda agitado. Luca consola Electra. Júpiter pede para falar com Lupita.


Renascer

SEGUNDA – Dona Patroa demonstra arrependimento de ter voltado para casa. Joana pensa na proposta de indenização de Egídio a Tião. Buba e Augusto ficam juntos. Morena diz a Deocleciano que estranhou o fato de Teca querer morar com eles. Bento conta a Augusto que José Inocêncio quer fazer um teste de DNA no filho de Teca. Joana fica aflita quando Egídio lhe comunica que aguarda a funcionária em sua casa, conforme combinado. Sandra percebe que Dona Patroa está apaixonada por Rachid. Joana conta a Dona Patroa sobre o acordo que Egídio fez com ela. Dona Patroa orienta Joana a se encontrar com Egídio e levar Tião. Inácia tem um mau pressentimento quando não encontra Teca em casa.

TERÇA – José Inocêncio revela a Pastor Lívio a vontade de ter a carta que a mulher de Rachid, Marianinha, escreveu para Maria Santa. Teca ameaça fugir se Mariana não deixá-la ficar na casa de Morena. Neno e Pitoco levam Du ao encontro de Buba. Buba conversa com Augusto e diz que Teca tem o direito de saber que Du está vivo. Joana conta a Tião que Egídio quer dormir com ela em troca do dinheiro. Rachid confidencia a Sandra que tem intenção de se casar com Dona Patroa. José Inocêncio sonda com Bento se é possível tirar João Pedro de seu testamento. Teca tem uma visão do dia em que Belarmino foi assassinado.

QUARTA – Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ao acordar com Teca mirando a arma de Belarmino contra ela. José Inocêncio discute com Inácia, que critica o patrão por não aceitar o casamento de João Pedro. Tião tem receio de que o plano para enganar Egídio não dê certo. Marçal estranha o fato de Dona Patroa querer ir à casa de Jacutinga. Joana exige, na frente de Tião, que Egídio dê o dinheiro prometido para o marido.

QUINTA – Egídio entrega o dinheiro para Tião e manda o funcionário ir para casa. Joana avisa a Egídio que cozinhará antes de passar a noite com o patrão. Dona Patroa e Tião flagram Egídio assediando Joana. Dona Patroa surge no momento e garante a Joana e Tião que eles podem ir embora em segurança. Sob a ameaça de Marçal e outros capangas, Tião é obrigado a devolver o dinheiro de Egídio. Dona Patroa vai embora e deixa Egídio definitivamente. Inácia aconselha Teca a contar a José Inocêncio que o filho que ela espera não é de Venâncio, e avisa à jovem que irá apoiá-la. Dona Patroa leva Tião e família para a casa de Jacutinga. Egídio se sente derrotado por ter perdido Joana. Tião sofre por sua família.

SEXTA – Tião se sente mal por estar desempregado. José Inocêncio diz a Teca que a jovem lembra Maria Santa. Zinha fica preocupada com o casamento de João Pedro. Bento deixa claro a José Inocêncio que o filho de João Pedro terá direito sobre as terras do pai. Eliana descobre o segredo de Buba. Augusto e Buba decidem viajar para a fazenda e contar a José Inocêncio que estão juntos. Kika avisa a Eriberto que Eliana cometeu um crime ao violar os sigilos de Buba. Sandra alerta Eliana que transfobia é crime. José Inocêncio abençoa o amor de Augusto e Buba. Rachid decide contratar Joana como cozinheira da casa. Tião pensa em deixar a vila em busca de seus sonhos. Eliana procura Damião.

SÁBADO – José Inocêncio é surpreendido por Eliana, que lhe entrega documentos que comprovam que Buba é uma mulher trans. Sandra repreende Eliana. Inácia conta a Ritinha que Eliana esteve na fazenda. Eliana rejeita Damião. Augusto confronta José Inocêncio. Joana se preocupa com a tristeza de Tião. Pastor Lívio conta a Sandra que Egídio pensa em vender a fazenda. José Inocêncio manda Bento resolver a situação com Eliana e os bens que eram de Venâncio. Augusto confessa a Buba que não sabe se terá coragem de olhar para o pai. Buba procura José Inocêncio para conversar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui