Representantes do “3° setor” de Tatuí são orientados na Câmara

Sallum (centro) no encontro da Casa de Leis (Foto: Karolayne Delgado)
Da redação

A Câmara Municipal recebeu na quinta-feira da semana passada, 16, encontro para orientar instituições locais do terceiro setor. Idealizador do encontro, o presidente da Casa de Leis, Eduardo Dade Sallum (PT), trouxe os técnicos Fábio Suzigan Nobre e Mario Cesar Cobianchi.

A intenção da atividade era orientar as entidades a regularizarem a respectiva situação documental junto aos órgãos governamentais e auxiliar na elaboração de projetos para a captação de recursos públicos dos entes da federação e empresas privadas.

Nobre é assistente social, especialista em analista de inteligência e contrainteligência. Já Cobianchi possui formação como contador, sendo especialista em desenvolvimento gerencial e MBA (mestrado em administração de negócios) em gestão de entidades do terceiro setor.

O evento contou com participação da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Recanto Betel, Casa do Bom Velhinho, Casa do Bom Menino, Lar Donato Flores, Lar São Vicente de Paula, Cosc (Centro de Orientação e Serviço à Comunidade) e Apodet (Associação dos Portadores de Deficiência de Tatuí).

Também marcaram presença a LRF7 (Liga Regional de Futebol Sete), Grev (Grupo de Estímulo a Vida), Fórum de Artistas de Tatuí, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Associação Casa Unimed, Instituto Amadeus, Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José, Associação de Bairro Vale dos Lagos, Prosa, Programa Social Garotos de Tatuí e Casa Práxis.

As pastas municipais de Direitos Humanos, de Desenvolvimento Social, de Administração e de Meio Ambiente Agricultura e Bem-Estar Animal foram representadas por Cildete Saroba, Alessandro Bosso, Gustavo Duarte e Paulo Sérgio de Almeida Martins, respectivamente. Pelo Legislativo, Gabriela Xavier Mendes Coito (Podemos) e Maurício Couto (PSDB) estiveram no local.

Sallum fez a abertura do evento e destacou a importância das entidades do terceiro setor que atuam no auxílio ao governo municipal. Segundo ele, sem essas instituições, a população estaria muito menos assistida.

Sallum agradeceu a presença dos palestrantes, enalteceu o trabalho das instituições e o interesse em aprimorar e qualificar cada vez mais a atuação.

Ao final do encontro, Sallum e os palestrantes realizaram a entrega de relatório da situação documental das entidades que encaminharam antecipadamente os CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) para análise e ofereceram um atendimento personalizado às instituições presentes.